Autor conta histórias sobre obras
Matheus Berriel 20/01/2020 20:58 - Atualizado em 19/02/2020 16:40
Engenheiro civil atuante durante grandes obras nos governos dos ex-prefeitos Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber, Ernani Amorim lança nesta terça-feira na cidade seu livro “Muito além da superfície”, publicado pela Editora Viseu. Na obra, ele fala de sua vida pessoal, mas também divulga informações dos bastidores da área em que seguiu carreira, incluindo parte dos 11 anos que trabalhou em uma das maiores de construtoras do Brasil, relatando detalhes sobre falcatruas presentes em empresas do setor. O evento acontece das 17h30 às 21h30, no Piccadily Bar.
— Fui crescendo dentro das possibilidades, passando muita dificuldade. Conto um pouco da minha vida, de como cresci, como fui criado, como fui crescendo profissionalmente, cheguei num nível realmente de executivo bem-sucedido. Trabalhei muito tempo numa grande construtora do país, atuei no exterior, inclusive. E tenho muita histórias no tocante a essa vivência. Muita coisa de falcatrua eu cito bastante no livro. Trabalhei em Campos também, e conto algumas coisas que vivi em Campos. Mas, é minha história de vida, com bastante detalhamento da minha área profissional — disse Ernani.
Embora a política não seja a temática central, acaba se fazendo presente nas informações de bastidores sobre determinadas obras. “São assuntos bem chamativos. A capa do livro é muito sugestiva. O título é ‘Muito além da superfície’, e mostra como se fosse uma rua, uma estrada, no meio de uma laje meada de dinheiro, com notas dentro da obra”, comentou.
Com 308 páginas, “Muito além da superfície” foi lançado originalmente em 26 de novembro, numa galeria de arte em Belo Horizonte, cidade onde o autor reside. A escolha por Campos para ser a segunda a receber um evento se deve à relação de Ernani com a cidade.
— Dediquei muito tempo da minha vida a Campos, realmente. Fiz grandes amigos em Campos. Nós tínhamos uma confraria que se reunia toda terça-feira no Piccadily . Eram pessoas de todos os níveis de hierarquia e trabalho, era muito mesclado. Uma turma muito boa. Durante 10 anos, nos encontrávamos toda terça-feira — contou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS