Museu de Campos tem novo horário no verão
08/01/2020 13:28 - Atualizado em 20/01/2020 16:46
Museu Histórico fica na Praça São Salvador
Museu Histórico fica na Praça São Salvador / Supcom
Durante os dois primeiros meses do ano, o Museu Histórico de Campos dos Goytacazes estará com novo horário de funcionamento. De terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e domingos o Museu não funcionará. A mudança acontece devido à chegada da alta temporada junto às férias escolares, ocasionando uma baixa nas visitações ao Museu Histórico.
— Devido ao verão a cidade fica mais vazia, as escolas estão de férias e a população migra para o litoral, com isso, aos sábados e domingos o Museu acaba não recebendo visitas. Assim, mudamos os horários visando também à economia da instituição. Este ano estamos organizando uma programação mais interativa, pois queremos superar o número de visitantes de 2019 — comentou a gerente do Museu Histórico de Campos, Graziela Escocard.
No ano de 2019, o Museu Histórico de Campos recebeu sete exposições temporárias, inúmeras mesas de debates, diferentes oficinas, lançamentos de livros, e realizou grandes eventos como o primeiro Baile de Carnaval do Museu, o Meia Noite no Museu II e a 2ª edição da Festa Julina do Museu. Contabilizando 19 mil visitas em 2019.
O Museu Histórico de Campos funciona no Solar Visconde de Araruama e está localizado na Praça do Santíssimo Salvador, 40, no Centro. Para agendamentos escolares e em grandes grupos é necessário um responsável, maior de 18 anos, comparecer ao espaço ou ligar para (22) 98175-0616. O espaço é ligado à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS