Parado há mais de duas décadas, Rio Branco volta hoje ao Paraíba
Matheus Berriel 14/12/2019 17:09 - Atualizado em 26/12/2019 14:27
Um dia histórico para o esporte campista. Após aproximadamente 23 anos, a camisa e os barcos do tradicional Clube de Regatas Rio Branco retornam hoje ao rio Paraíba do Sul por motivo nobre. Será realizada, a partir das 10h, uma regata pelo centenário do clube, comemorado no dia 24 de janeiro. O evento será precedido por um culto religioso, às 9h30, na Beira-Rio, em frente à sede rio-branquense.
De acordo com o presidente do Rio Branco, Dimisson Nogueira, a iniciativa foi tomada para que o ano do centenário não passasse em branco.
— O Rio Branco é um clube que mexe com muitas paixões, emoções, devido à sua tradição no esporte, seus blocos de Carnaval, que também estão parados. Queremos retomar em 2020 os blocos de salão do Rio Branco, como Gigantes do Remo, Barões, Dragões, Incendiários, Chaienes. Gostaríamos muito de voltar às tradições do Rio Branco nos blocos de Carnaval no salão e nos esportes — disse Dimisson Nogueira.
A expectativa da diretoria do Rio Branco é de que vários ex-atletas do clube participem da Regata do Centenário, além de cerca de 30 atletas do projeto Rema Campos, projeto do qual Dimisson Nogueira também já foi presidente. Sete provas competitivas de diferentes categorias integram o cronograma, mais duas passagens de exibição das guarnições.
Campeonato Campista — Sem acontecer há duas décadas, o Campista de Remo será retomado no próximo ano. De acordo com Dimisson Nogueira, vão participar do campeonato o Clube de Regatas Campista, o Rio Branco e o Rema Campos, que em anos anteriores chegou a disputar etapas do Campeonato Estadual. (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS