Bombeiros salvam mulher que ameaçava se jogar de prédio
Camilla Silva e Catarine Barreto 20/12/2019 17:19 - Atualizado em 05/01/2020 09:02
Uma mulher de 46 anos foi resgatada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, na tarde desta sexta-feira (20), quando ameaçava se jogar de um prédio na rua Barão da Lagoa Dourada, próximo à Câmara de Vereadores de Campos, no Centro. Não se sabe o que motivou a tentativa de suicídio.
A equipe de salvamento composta pelo capitão Peres e os sargentos Anderson Peixoto e Vicente, utilizou técnicas de rapel no salvamento da mulher, que, após o resgate, foi encaminhada ao Posto de Urgência (PU) Psiquiátrico, na rua Saldanha Marinho, pela equipe de atendimento pré-hospitalar da corporação.
Pessoas que passavam pelo local, viram a mulher pendurada na sacada do apartamento e acionaram o Corpo de Bombeiros. Vídeos feitos por pessoas que acompanharam o resgate mostram os bombeiros se posicionando em um andar acima de onde a mulher estava e, em um salto preciso, um dos militares conseguiu resgatar a vítima, jogando-a para dentro da sacada, onde permaneceram até a chegada dos demais integrantes da equipe de resgate.
— Após a corporação receber a informação de que uma senhora estaria sentada na sacada de um prédio tentando suicídio, fomos até o local, onde a encontramos desorientada e decidida a se jogar. Fizemos a abordagem inicial, no próprio apartamento dela, enquanto o restante da guarnição de altura fazia a devida ancoragem das cordas de salvamento. Esse tipo de resgate tem que ser executado de forma rápida, precisa e segura. E, no momento certo, o sargento Anderson conseguiu descer e realizar o salvamento — contou o comandante da operação, capitão Peres.
De acordo com ele, para o Corpo de Bombeiros, independentemente do tipo de salvamento, o mais importante é prezar pela vida. “Em todas as solicitações de socorro atuamos com profissionalismo, colocando em prática toda as técnicas de salvamento que aprendemos em nossos treinamentos”, ressaltou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS