Luis Henrique prevê jogo difícil neste sábado
26/12/2019 21:48 - Atualizado em 08/01/2020 16:59
Depois de perder para a Portuguesa na estreia da Seletiva do Campeonato Estadual, o Americano continua se preparando para a segunda rodada da competição. O Alvinegro enfrenta o America, neste sábado, e tenta dar a volta por cima. O goleiro Luis Henrique, por sua vez, disse que faltou qualidade na primeira rodada e prevê um confronto difícil diante do time carioca.
— Estrear com derrota, em uma competição com cinco jogos, é complicado. Sabíamos que era importante vencer ou, na pior das hipóteses, empatar o jogo. Mas sabíamos que não iria ser fácil. Foi um jogo disputado, entramos para guerrear. Conseguimos, mas faltou um pouco de qualidade, de jogarmos mais com a bola. Até conseguimos um pouquinho mais no segundo tempo, mas não criamos. Eu falei no vestiário que seria difícil. A Portuguesa tem um time bom. Agora temos a nossa obrigação de vencer em casa. Vamos tentar tirar as coisas positivas do jogo, como a entrega e a luta — disse o goleiro ao site Futrio.
Contra o America, no estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, Luis Henrique prevê muitas dificuldades, mas afirma que o Cano tem obrigação de ganhar. O goleiro já atuou no clube e disse conhecer alguns adversários.
— Mais um jogo difícil. Aliás, não tem jogo fácil. A gente conhece a maioria dos jogadores do America, sabe como vai ser. Mas temos que fazer a nossa parte, é um jogo na nossa casa. Na primeira rodada, os mandantes venceram. Então, na próxima, temos, sem pressão, a obrigação de vencer o jogo — concluiu.
Assim como o Americano, o outro representante do Norte Fluminense na competição, o Macaé Esporte também foi derrotado na primeira rodada, diante do America. O Alvinail Praiano criou várias oportunidades, mas acabou derrotado por 3 a 1. O lateral-direito Luiz Eduardo contou que a falta de pontaria incomodou.
— Precisaremos concluir melhor a gol. Criamos bastantes oportunidades, mas não fomos felizes nas conclusões e pagamos o preço por isso. Mas agora é levantar a cabeça, tivemos uma boa atuação. Até a parada técnica do primeiro tempo estávamos dominando o jogo. Numa bola esporádica eles abriram o placar. No segundo tempo foi a mesma coisa. Tentamos reagir, mas não foi possível — disse.
Até o fim da Seletiva, o Macaé jogará somente mais uma vez fora de casa e três em seus domínios. Luiz Eduardo afirmou que será preciso somar os nove pontos em casa para que o Leão do Norte Fluminense fique forte na luta pela classificação.
— Temos que fazer o dever de casa, vamos jogar três vezes no nosso estádio. Como eu disse, é concluir bem em gol e lá atrás saber sofrer também, às vezes é importante jogar feio para conseguir a vitória — frisou.
O Americano enfrenta o America, neste sábado, no Ferreirão, a partir das 15h, enquanto o Macaé recebe o Nova Iguaçu no próximo domingo, também às 15h, no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. (A.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS