IFF seleciona para projetos culturais
04/01/2020 10:10 - Atualizado em 08/01/2020 16:51
O Instituto Federal Fluminense (IFF) concederá 35 bolsas a estudantes regularmente matriculados na instituição, para participar de projetos de cultura e diversidade. Além disso, também serão selecionados estudantes voluntários. As inscrições estarão abertas de 24 de janeiro a 04 de fevereiro de 2020 e deverão ser realizadas on-line pelo estudante no Módulo de Pesquisa e Extensão do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), no endereço eletrônico: suap.iff.edu.br.
Os alunos atuarão nos projetos de cultura e diversidade inscritos por servidores do IFF e aprovados previamente. Serão concedidas bolsas de extensão e de arte e cultura de 12h ou 20h a estudantes com matrícula ativa. As bolsas terão vigência por 10 meses, no período de março a dezembro de 2020, com início das atividades previsto para 02 de março. O resultado da seleção de alunos será divulgado dia 21 de fevereiro.
Estudantes voluntários com participação sistemática nas ações do projeto cultural terão direito à obtenção de certificado de participação, mediante formalização de seu envolvimento por meio da assinatura do “Termo de Compromisso de Voluntário”.
O processo de seleção de projetos de cultura e diversidade e de estudantes bolsistas e voluntários é regido pelo Edital Nº 154/2019. A primeira etapa foi a inscrição dos projetos por servidores do IFF. O prazo para interposição de recursos vai até 20 de janeiro de 2020, e o resultado final da seleção de projetos está previsto para ser divulgado dia 23 de janeiro.
De acordo com o edital, os projetos deverão focar em uma das quatro modalidades: Núcleos de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi), Núcleos de Estudos Sobre Gênero, Diversidade e Sexualidades (Nugedis), Centros de Memória e projetos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS