Fla discute não participar da Copinha
26/12/2019 21:47 - Atualizado em 08/01/2020 16:59
O Flamengo discute internamente a possibilidade de não disputar a Copa São Paulo de Juniores. De acordo com o blog Bastidores FC, do Globoesporte.com, não há nesse momento uma decisão definitiva sobre o assunto, mas é grande a chance de o clube desistir da competição. Há datas conflitantes: a final da Copinha está marcada para o dia 25 de janeiro, quando o Campeonato Estadual já estará na terceira rodada da Taça Guanabara.
Também no dia 25, o Flamengo enfrentará o Volta Redonda. Três dias antes, haverá clássico contra o Vasco. A diretoria do clube respondeu ao convite e enviou a lista de inscritos em outubro, como é obrigatório, com o elenco do Sub-20. A princípio, não é possível mudar os inscritos, mas o clube tenta junto à organização do torneio inscrever seu grupo Sub-17.
Há duas questões sendo avaliadas: a impossibilidade de o mesmo grupo disputar as duas competições pelo conflito de datas e a necessidade de uma boa preparação para o grupo Sub-20 que disputará o Estadual profissional.
O elenco profissional está de férias após a disputa do Mundial de Clubes e se reapresenta no dia 23 de janeiro. O primeiro desafio do grupo principal no ano deve ser a final da Supercopa do Brasil, marcada para o dia 16 de fevereiro, contra o Athletico-PR. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS