Homenagem a Ariano Suassuna termina hoje
21/12/2019 15:19 - Atualizado em 26/12/2019 14:14
Teatro de Bolso
Teatro de Bolso / Supcom
Em celebração à obra do dramaturgo Ariano Suassuna, os alunos do curso de iniciação teatral, do Curso Livre de Teatro da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) realizam o segundo exercício cênico com a apresentação “Na Pedra do Reino do Sol Sem Restrição Alguma em Busca de Ariano Suassuna”. A presentada nos dois últimos dias, a peça sai de cartaz hoje, com a última sessão a partir das 20h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. Os interessados para o espetáculo foram colocados à distribuição gratuita.
A apresentação faz parte da conclusão do curso, que neste ano completa uma década. Doze alunos se formaram ontem.
— Esta apresentação é uma colagem de fragmentos dos espetáculos de maior sucesso de Suassuna: “O Santo e a Porca”, “Uma Mulher Vestida de Sol” e o icônico “O Auto da Compadecida”. Reunimos um pedacinho de cada espetáculo no intuito de mostrar às pessoas que o dramaturgo tem diferentes obras. Assim, faremos um passeio no universo de Ariano Suassuna, com a parte biográfica junto à textual —destacou o coordenador do curso, Pedro Fagundes.
A direção do espetáculo é feita pelos professores Rosangela Queiroz, Luciano de Paula, Artur Gomes e Leo Junior, do Curso Livre de Teatro, com o apoio de dois alunos do curso de teatro do Instituto Federal Fluminense (IFF), Daniele Oliveira e Matheus Campista. Ambos foram vencedores do projeto “Viva a Ciência” e acompanham o Curso Livre de Teatro junto com a direção. O espetáculo também tem participação dos instrutores de arte, iluminação e adereços Fabrício Simões e Edeilson Fernandes.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS