Fla embarca para disputar Mundial
13/12/2019 19:50 - Atualizado em 17/12/2019 17:26
Nos braços da torcida rubro-negra, o Flamengo embarcou, nesta sexta-feira, para Doha, capital do Catar, onde vai tentar o bicampeonato do Mundial de Clubes. A equipe do treinador Jorge Jesus quer repetir a façanha de 38 anos atrás do time de Zico e companhia. Representando esta geração vitoriosa, o ex-lateral Leandro foi convidado pela diretoria para viajar junto com o grupo. O voo fretado partiu do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e deve levar cerca de 15 horas para aterrissar em Doha.
Uma boa notícia para a torcida flamenguista é que o time rubro-negro renovou do contrato do meia Éverton Ribeiro até 2023.
— Felicidade renovar por mais quatro anos. Sou muito grato e espero continuar sendo campeão — comemorou o meio-campo de 30 anos, que chegou ao Flamengo em meados de 2017, após defender o Al Ahli, dos Emirados Árabes. O jogador custou ao clube aproximadamente R$ 22 milhões.
O Fla joga na próxima terça-feira contra o Al Hilal (Emirados Árabes) ou o Espérance (Tunísia): os dois se enfrentam  neste sábado, às 11h. Na outra perna das quartas de final, o Al Sadd (Arábia Saudita) encara o Monterrey (México). Comandados pelo ex-craque do Barcelona Xavi Hernandez, os sauditas tiveram dificuldades para derrotar Hienghene (Nova Caledônia), por 3 a 1, na prorrogação. O vencedor do confronto encara o Liverpool, da Inglaterra, na semifinal.
Na última quinta-feira, o técnico Jorge Jesus recebeu mais uma homenagem, desta vez na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O mister recebeu a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Casa. A iniciativa foi dos deputados André Ceciliano, Alexandre Knoploch e Rodrigo Bacellar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS