Prefeitura de SFI vai contratar guarda-vidas para o verão 2020
02/12/2019 11:38 - Atualizado em 11/12/2019 15:25
Guarda-vidas vão atuar na orla durante o verão
Guarda-vidas vão atuar na orla durante o verão / Divulgação-Ascom
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai contratar aproximadamente 60 salva-vidas para o verão 2020. Os interessados em concorrer a uma vaga temporária devem comparecer ao Praia Clube Guaxindiba, no próximo dia 6 de dezembro, às 9h.
Os candidatos precisam saber nadar, estar em boas condições de saúde, além de apresentar documento de identidade com foto e comprovante de residência. O treinamento das equipes acontecerá no período de 16 a 20 de dezembro, na praia de Guaxindiba, e os trabalhos terão início no dia 23, se estendendo até o dia 1º de março de 2020, um domingo após o Carnaval.
— Neste período, teremos guarda-vidas de segunda a segunda, ou seja, todos os dias, das 8h às 18h, com fiscalização de um supervisor e dois coordenadores. Os postos serão instalados em locais estratégicos das seguintes praias: Gargaú, Santa Clara, Sonhos, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos, Guriri, Lagoa Doce e Barra — informou o assessor de Gabinete, Renato Cunha.
Os guarda-vidas trabalharão com uniforme padrão, incluindo boné, o que facilitará a visualização por parte dos banhistas, em caso de necessidade. Haverá, ainda, barracas padronizadas, que, além de servirem de abrigo para os profissionais, serão mais um ponto de referência para eventuais pedidos de socorro. Uma embarcação dará suporte às ações nas praias.
— A contratação dos guarda-vidas é fundamental para darmos mais segurança aos moradores, além de veranistas e turistas que todos os anos prestigiam as nossas praias durante a estação mais quente do ano — ressaltou a prefeita de SFI, Francimara Barbosa Lemos.
Fonte: Prefeitura de São Francisco de Itabapoana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS