Campos se prepara para receber a magia do Natal a partir da próxima quarta
07/12/2019 18:09 - Atualizado em 11/12/2019 13:03
O Natal se aproxima e Campos já entra no clima da festividade mais esperada do ano já na próxima semana. Durante vários dias, músicas, luzes e atividades lúdicas poderão ser apreciadas pelos campistas e turistas. E o melhor, tudo de graça. A Prefeitura de Campos está finalizando a programação especial, sem custos ao Município, e também dá apoio logístico a atrações programadas pela Enel e comércio de Campos.
Quarta-feira (11), a Vila Encantada de Natal, apresentada pela Enel por meio por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura, estará no Museu Histórico de Campos com Oficina de Arte da Vila: Enfeites Natalinos e Brinquedos Sustentáveis, com o grupo Reciclação, do Morro dos Prazeres e Canto & Coral, ministrada por professoras da Escola de Música da Rocinha. As oficinas serão ministradas em dois horários: de 9h ao meio-dia e de 14h às 17h. As inscrições são gratuitas e serão permitidos 30 participantes por oficina. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada.
A Vila Encantada de Natal traz, ainda, a Campos o Globo de Neve Gigante, às 17h; Cinema de Natal: Olaf em uma nova aventura congelante, às 18h; apresentação Canto Coral, às 19h; espetáculo teatral: “Vila Encantada de Natal – A magia que ilumina”, às 20h. O evento será encerrado às 21h. A Vila Encantada de Natal é um evento itinerante que promove diversas atividades desde a sua chegada em cada localidade, compartilhando arte, cultura e tecnologia.
– É através de parcerias, em especial neste momento financeiro que a Prefeitura enfrenta, que é possível proporcionar lazer, cultura. Assim foi o verão de Farol deste ano e agora no Natal – disse a subsecretária de Governo, Daniela Tinoco.
A Prefeitura de Campos, através das secretarias e parceria com a Sumicity, está finalizando a programação itinerante, para outros dias de dezembro, no Centro da cidade. Haverá Cantata de Natal com a FMIJ, bandas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, Coral dos Idosos, entre outros: “Serão atrações da Prefeitura e da PM e que irão compartilhar momentos de muita emoção com a população que estiver no Centro”, acrescenta Daniela Tinoco.
A CDL Campos e a Rede SuperBom, com supervisão da Superintendência Municipal de Iluminação Pública, preparam árvore de Natal, Casa do Papai Noel, Presépio e iluminação na fachada do Museu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS