Americano acerta com atacante Laio
09/12/2019 21:10 - Atualizado em 17/12/2019 17:30
Há dois anos sem jogar futebol, o atacante Laio foi contratado pelo Americano e já participa dos trabalhos com o elenco alvinegro no Centro de Treinamentos Eduardo Viana, em Guarus. Considerado umas das grandes revelações da década passada, o atleta começou a carreira no Botafogo e rodou por diversos clubes e sempre conviveu com problemas de lesões que o afastaram dos gramados.
Laio chegou a ser um grande artilheiro nas categorias de base, mas não recebeu muitas chances no Botafogo. Ele chegou a ser emprestado ao Macaé e Duque de Caxias, antes do fim do seu contrato com Alvinegro de General Severiano. Em 2013 defendeu o maior rival do Americano, o Goytacaz. Dois anos depois, atuou pelo São João da Barra. Antes de sofrer com as lesões, ele estava no Atlético Itapemirim, do Espírito Santo.
Quem também já está integrado ao elenco do Cano é Lucas Shallon. Ele marcou um dos gols no último jogo-treino do Americano, na goleada de 6 a 0 sobre o Conceição de Macabu, na última sexta-feira.
Apesar de ser jovem, Lucas Shallon já é bem rodado no futebol. Revelado pelo Miguelense, de Alagoas, se destacou com apenas 18 anos e o Bahia o contratou para a sua base. Porém, ele não teve muitas chances no Tricolor Baiano. Ainda defendeu clubes como Sampaio Corrêa, do Maranhão, além de Coruripe e Murici, de Alagoas.
O Americano estreia na Seletiva do Campeonato Estadual no próximo dia 22 de dezembro, diante da Portuguesa, fora de casa. Outro representante do Norte Fluminense na competição, o Macaé Esporte também dá o pontapé inicial na Seletiva como visitante, contra o America.
Nos dois casos, ainda não há definição sobre os locais dos jogos porque nenhum dos estádios indicados pelos clubes da Seletiva estão com os laudos técnicos liberados pelas autoridades.
(A.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS