Al Hilal se classifica e vai pegar o Flamengo
14/12/2019 17:11 - Atualizado em 26/12/2019 14:27
O Flamengo já conhece seu adversário na semifinal do Campeonato Mundial de Clubes. Será o Al Hilal, da Arábia Saudita, que derrotou neste sábado (14) o Esperánce, da Turquia, por 1 a 0, pela segunda fase Um dos destaques da equipe, o francês Bafétimbi Gomis deixou o banco de reservas para anotar o único gol da partida, disputada no estádio Jassim Bin Hamad, em Doha. Se preparando para a estreia na terça-feira (17), às 14h30 (de Brasília), o elenco rubro-negro assistiu ao confronto in loco.
Favorito, o Al Hilal não teve vida fácil para passar pelo time turco. Poupados por opção do treinador, os jogadores mais conhecidos internacionalmente do elenco, Gomis e Giovinco, viram do banco o primeiro tempo terminar empatado sem gols. Único brasileiro do elenco, Carlos Eduardo, ex-Fluminense, atuou como capitão. Foi dele uma das melhores chances até então, ainda no início da partida, parando no goleiro Ben Cherifia. O guarda-redes do Esperánce ainda trabalhou aos 44, defendendo um chute de Carrillo.
No segundo tempo, o Esperánce só não saiu na frente porque o goleiro do Al Hilal, Al-Muaiouf, agiu rápido e conseguiu evitar gol contra do companheiro Al-Shahrani.
Outro nome conhecido pelos brasileiros na equipe saudita, este por ter jogado recentemente pelo Flamengo, o colombiano Cuéllar foi substituído com cartão amarelo. Em sua vaga entrou Gomis, justamente o responsável por definir a classificação saudita. Aos 21 minutos, o atacante recebeu bom passe, aplicou um chapéu no marcador e mandou para a rede, anotando um belo gol. Gomis comemorou em frente à arquibancada onde estava o elenco do Flamengo, interagindo com Jorge Jesus, seu ex-técnico no próprio Al Hilal, que sorriu e acenou para o atleta. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS