Caminhada Amigos do Coração leva grande público ao Via Esporte neste domingo
09/12/2019 10:57 - Atualizado em 10/12/2019 17:26
Hellén Souza
O “Via Esporte” Arthur Bernardes, recebeu mais um evento esportivo com grande público. Desta vez, a agradável manhã de domingo (8), levou a "Caminhada Amigos do Coração", que proporcionou momentos de melhores práticas de saúde e atividades esportivas. Mais de 300 pessoas comparecem às atividades.
Segundo o Presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, estimular a prática de esportes na cidade tem sido o grande objetivo do Via Esporte, palco diversas ações educativas desde o início do projeto, em 2017.
- As atividades esportivas que promovemos ou apoiamos no Via Esporte, têm sido um grande ponto de encontro de famílias que buscam mais qualidade de vida e hoje não foi diferente. Como orientado pelo Prefeito Rafael Diniz, estamos apoiando mais um evento e contribuindo com mais um momento de saúde, esporte e interação entre famílias - destacou.
O evento foi organizado pela Clínica Cardiobeda, com apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes e diversos parceiros. Além da caminhada, o evento contou com estandes que levaram orientações para uma vida saudável, aferição de pressão, teste de glicemia, colesterol e glicose, demonstração de alongamento e postura, distribuição de frutas e protetor solar, além de sorteio de pacotes de pilates, gravity e musculação.
O evento também contou com uma área kids reservada para as crianças e para ter acesso ao local, foi necessária a doação de brinquedos, que serão doados para instituições filantrópicas do município, visando um Natal de solidariedade, como contou a organizadora da caminhada, a gerente do Cardiobeda, Flávia Barcelos. Para inscrição da caminhada, foi necessário a doação de alimentos, que também serão doados.
– Buscamos uma via pública para apresentar a importância com o cuidado ao coração, além de associar ao nosso objetivo, que é o fundo solidário. Para inscrição, solicitamos dois quilos de alimentos não-perecíveis, que também serão doados. A iniciativa da Prefeitura em reservar o Via Esporte, proporciona que muitos outros eventos venham a acontecer com esse mesmo intuito, sabendo que é uma via utilizada para atividades físicas, e acredito que vai crescer ainda mais – disse.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS