Via Esporte terá caminhada neste domingo
06/12/2019 20:10 - Atualizado em 10/12/2019 17:19
A prática de esportes associada a uma alimentação saudável vem conquistando boa parte da população, que busca uma vida melhor. Neste domingo (8), a partir das 8h, o Via Esporte Arthur Bernardes será palco de mais um evento esportivo com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), Cardio Beda e outras empresas parceiras.
Cerca de 300 pessoas já garantiram a participação na “Caminhada Amigos do Coração”. O cardiologista Ricardo Pereira vai falar sobre a importância da atividade esportiva e de uma boa alimentação para ter um coração saudável. Será uma manhã de muitas atividades esportivas e conscientização.
O professor Heraldo Junior e a equipe da Smart Fit vão fazer um aulão de aquecimento para o público presente. Os participantes receberão sachê de protetor solar oferecido pela Drogaria Raia. Também terá uma área Kids para as crianças se divertirem. Para receber o passaporte de acesso ao espaço é necessário a doação de um brinquedo. Todos os brinquedos serão doados para instituições filantrópicas do município, visando fazer um Natal de solidariedade.
De acordo com a organizadora da “Caminhada Amigos do Coração”, a gerente do Cardio Beda, Flávia Barcelos, serão oferecidos vários serviços para o público como a equipe da Fisio Centro, que vai fazer demonstração de alongamento e postura de RPG, além de sorteio de pacotes de Pilates e Gravity. A academia Smart Fit fará sorteio de pacotes de musculação. A Concessionária Águas do Paraíba também abraçou o evento, disponibilizando bebedouros para o público.
A população presente poderá fazer teste glicemia que os alunos do Isecensa estarão realizando. A empresa parceira Bisurg vai oferecer teste de colesterol, enquanto a Drogaria Leopoldina vai fazer teste de glicose.
— O Via Esporte continua sendo palco para tantas ações educativas como “Caminhada Amigos do Coração”, ação que mostra que o esporte é uma ferramenta essencial para melhorar a qualidade de vida da população — explicou o presidente da FME Raphael Thuin.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS