Parque Alberto Sampaio recebe Virada Cultural
07/12/2019 14:29 - Atualizado em 17/12/2019 17:08
Parque Alberto Sampaio
Parque Alberto Sampaio / Supcom
O Parque Alberto Sampaio está ocupado por música, poesia, artesanato e outras formas de manifestação cultural neste fim de semana. O Circuito Centro Vivo realiza a Virada Cultural, iniciado ontem e que termina hoje, com programação, a partir das 10h. A busca é pela valorização do Centro da cidade de Campos e o reforço dos espaços para manifestações artísticas e culturais. A Prefeitura de Campos, através da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), apoia a realização do evento.
Integram a Virada Cultural atividades artísticas, artesanato, brechós, área de recreação infantil, praça de alimentação, atrações musicais, oficinas e outras atrações.
Hoje, a feira de artesanato e a praça de alimentação serão reabertas às 10h. A partir de 14h, o Espaço Experimente receberá roda de conversa sobre política pública e cultura independente, seguida de apresentação de Zê de Oliveira e Aletheia. Às 14h30, no Palco Anfiteatro, será a vez de apresentação de DJ com seleção de música negra.
Às 15h, acontecerá oficina de fotografia. Às 16h, o DJ Jason comandará o Baile de Charme. Às 19h, apresentação do Violeta Bossa Trip com Giu de Souza. Às 20h, o palco ficará por conta de Dois Varguinhas, com Júlia Vargas e Ivo Vargas. Caberá ao Selecta Dimina fechar o a Virada Cultural.
— O evento contará com a feira de ciências com a participação dos projetos “museu volante”, “UFF faz” e “ciência na rua”, além do afroroteiro que será iniciado fora do Parque e terá seu ponto de chegada lá na Virada. Terá também o núcleo de informação, educação e comunicação em saúde do CCZ com a exposição de animais peçonhentos e não peçonhentos, e feira de adoção de animais. Haverá também doação de mudas do CEA e horto municipal — relatou uma das organizadoras, Carolina Cidade. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS