Sanjoanense ganha Circuito Riostrense de Boadyboarding
09/12/2019 21:13 - Atualizado em 17/12/2019 17:30
O sanjoanense Augusto Monteiro sagrou-se campeão do Circuito Riostrense de Bodyboarding na categoria master. A conquista aconteceu no último domingo na praia de Costa Azul.
A competição foi disputada em três etapas. Nesta terceira e última, Augusto conquistou o segundo lugar, o que lhe garantiu o título de campeão no somatório geral de pontos. Na primeira etapa, Augusto foi vice-campeão e ficou na quarta colocação na segunda etapa.
Esse é mais um bom resultado para o Bodyboarding de São João da Barra em 2019, que teve Adriano Barreto campeão estadual na categoria Open.
O atleta sanjoanense recebe auxílio da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra para custear hospedagem, inscrição, alimentação e passagens para disputa de competições em todo o Brasil.
O último final de semana também foi marcado pelo esporte no município de São João da Barra. Adrenalina pura. Assim foi a segunda etapa do primeiro Campeonato de Mountain Bike, disputada na pista nas imediações do Ministério Público, na entrada da cidade. Foram 22 competidores em cinco categorias: Open, Máster A, Máster B, Máster C e Estreante. A primeira etapa da competição de mountain bike ocorreu em 10 de novembro.
O primeiro Campeonato de Mountain Bike é realizado pela Associação de Ciclismo de Sanjoanense (ACS), com apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, e da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj).
Os vencedores nas respectivas categorias foram: Isael Nunes (Open), Eduardo (Máster A), Robson Pinto (Máster B), Whashington (Máster C), Ito Wolino (Estreante). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS