Mundial de Clubes começa nesta quarta-feira
Aldir Sales 10/12/2019 21:40 - Atualizado em 17/12/2019 17:31
A bola começa a rolar no Mundial de Clubes da Fifa nesta quarta-feira, a partir das 14h30. A primeira partida do torneio será entre o Al-Saad, do Qatar, diante do Hienghene, de Nova Caledônia. A partida entre o representante do país sede e o campeão da Oceania define o adversário do Monterrey, do México, nas quartas de final.
O grande destaque da partida é o técnico do Al-Saad, o ex-craque e ídolo do Barcelona Xavi. O ex-atleta foi jogador do clube do Qatar nas últimas três temporadas e se tornou o comandante da equipe em maio. Já o Hienghene participa pela segunda vez consecutiva.
O vencedor do duelo entre Monterrey e Al-Saad ou Hienghene define o adversário do Liverpool, da Inglaterra, na semifinal do torneio intercontinetal. Ontem, os comandados do técnico Jurgen Klopp bateram o Red Bull Salzburg, da Áustria, por 2 a 0, e se garantiram na primeira colocação de seu grupo na Champions League.
Na outra perna do Mundial, o adversário do Flamengo na semifinal sai do duelo entre Al-Hilál, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia. As duas partidas das quartas de final estão marcadas para o próximo sábado. As semifinais acontecem na terça-feira (Flamengo) e na quarta (Liverpool).
Ontem, os órgãos de segurança do Rio de Janeiro definiram um esquema especial para evitar confusão no embarque da delegação do Flamengo para o Oriente Médio. Antes da final da Libertadores, os ônibus do clube tiveram muitas dificuldades para sair do Ninho do Urubu e chegar ao aeroporto do Galeão por causa da aglomeração de torcedores. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS