Atletas da FME conquistam medalha de ouro no Campeonato Estadual de Boxe
05/12/2019 20:57 - Atualizado em 10/12/2019 17:20
Os alunos da Fundação Municipal de Esportes (FME) Denis Cerqueira, 29 anos, da categoria peso pesado e Mateus Macieira, 21, da categoria peso médio, são campeões da 8ª rodada do Estadual de Boxe do Rio de Janeiro. A competição aconteceu no último final de semana, em Maricá, reunindo atletas de vários municípios. Os dois ganharam medalha de ouro. O evento foi organizado pela Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro.
— O resultado dos atletas Denis e Mateus foi surpreendente, considerando que eles treinam há menos de seis meses e demonstraram controle e rapidez nos movimentos, contribuindo para a vitória. Denis e Mateus treinam na FME e nas horas vagas reforçam o treinamento na Academia Nova Estação — disse o professor da FME, João Carlos Melo Gouveia, o Rapadura.
Denis Cerqueira descobriu a modalidade esportiva em Armação de Búzios, onde se apaixonou pelo esporte e hoje integra a equipe campista de boxe. Ele treina ao lado do colega Mateus Macieira.
— Estou muito feliz com a medalha conquistada nesta primeira competição. Não esperava subir na parte mais alta do pódio, apesar de sonhar. Agora, estou mais motivado para em 2020 participar de outros competições — relatou Denis.
A Fundação Municipal de Esportes oferece Escolinha de Boxe com o professor João Carlos Gouveia, o Rapadura, com aulas às segundas e quartas-feiras das 8h30 às 10h e as terças e quintas-feiras das 12h às 13h30. Para participar, basta comparecer a secretaria da FME, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, para fazer a matrícula.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS