Produtores rurais de Três Vendas tem cursos de capacitação
03/12/2019 21:23 - Atualizado em 10/12/2019 16:14
Dentro do programa “Semeando o Futuro”, pequenos agricultores da localidade de Três Vendas, no distrito de Travessão, estão recebendo da Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Agricultura, e parceiros, cursos em diversas áreas. A capacitação é sobre conservação e adubação de solo, manejo de bovinos de leite, administração de propriedades rurais, manejo de cerca elétrica e criação de galinha caipira, dentre outros.
— Os cursos são ministrados por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria que firmamos com o Sindicato Rural de Campos. Este benefício não tem qualquer custo para os produtores, que também estão recebendo auxílio da patrulha mecanizada no preparo da terra e assistência técnica da Secretaria — explica o secretário Robson Vieira.
Os produtores Agrimaldo Narcort Junior e Carlos Eduardo Pereira destacam a atenção que vêm recebendo do governo Rafael Diniz.
— Esse apoio vem fazendo a diferença para nós, produtores, visto que há mais de 9 anos os agricultores familiares da localidade não recebiam assistência da prefeitura neste quesito — observa Agrimaldo.
Com o apoio que têm recebido, os produtores já conseguiram economizar para comprar, com recursos próprios, um tanque de resfriamento, onde depositaram 500 litros de leite por dia. Eles também já estão implantando sistemas de pastejo rotacionado para o gado e alguns iniciaram pequenas criações de galinha caipira.
— Estamos aprendendo a trabalhar em conjunto, com um ajudando ao outro. O governo tem olhado para nós e isso é muito bom — elogia Carlos Eduardo. “Nosso objetivo é trabalhar para desenvolver o interior do município, gerando empregos, renda e mantendo as famílias felizes no campo. Ficamos felizes vendo todos progredirem e estamos prontos para levar melhorias, com tecnologias inovadoras e assistência técnica de qualidade”, completa Robson Vieira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS