Alunas da ginástica artística da FME participam da Copa Flamengo
30/11/2019 20:17 - Atualizado em 10/12/2019 17:21
Divulgação
Cerca de 20 alunas da escolinha de ginástica artísticas da Fundação Municipal de Esportes participaram neste sábado (30) da Copa Flamengo de Ginástica. O evento reuniu atletas de vários municípios.
Marianna Abreu, 12 anos, estreia na Copa Flamengo. "Estava muito ansiosa para participar, mas venho me dedicando aos treinos em busca de medalha. A ginástica mudou minha vida, além dos movimentos que amo fazer, o esporte me deu disciplina e concentração", destacou a jovem ginasta.
— É muito importante para as ginastas participarem de eventos como esse. Além de motivá-las, é mais uma oportunidade de ganhar experiência e conhecer outras atletas — frisou a coordenadora de Ginástica da FME, Dorinha Viana.
A Fundação Municipal de Esportes atende cerca de 200 alunos, na ginástica com aulas de terça a sexta-feira, no turno da manhã e tarde, sob a coordenação dos professores Luciano dos Santos, Tadeu Rocha e o Uelington Vasconcelos.
— Fico feliz em acompanhar como o esporte vem fazendo a diferença na vida destas crianças e adolescentes que estão despontando nas mais diversas modalidades esportivas oferecidas pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes. O resultado é maravilhoso e por onde nossos atletas vão, conquistam medalhas. E isso, nos motiva a continuar apoiando e incentivando a prática esportiva — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS