Mulher que teve parto auxiliado por policiais sofre violência doméstica
Maria Laura Gomes e Virna Alencar 31/10/2019 09:53 - Atualizado em 01/11/2019 14:40
Reprodução/InterTV
Policiais militares do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Goitacazes, que auxiliaram na realização de um parto no último dia 23, detiveram o companheiro da mulher, por suspeita de tê-la agredido nessa terça-feira (29). Os PMs receberam denúncia anônima por volta das 9h30 desta quinta (31), informando que a mulher estaria sendo vítima de violência doméstica e coagida a não denunciar o companheiro com quem ela reside e que seria o pai do bebê de oito dias.
Os militares tinham agendado para esta quinta-feira a entrega de doações recolhidas para o bebê. Após a realização do parto, comovidos com a história, eles se reuniram e fizeram uma campanha, arrecadando fraldas, alimentos e uma quantia em dinheiro para a família. A campanha também foi abraçada pela  população, inclusive funcionários de um supermercado, que fizeram uma “vaquinha”.
Quando chegaram à casa da família, os policiais verificaram que a mulher, que está de resguardo, tinha um hematoma no rosto. Segundo a PM, a agressão teria ocorrido na terça-feira (29), quando o ex-marido da vítima foi à sua casa para tratar de assuntos relacionados a um filho que eles têm em comum. O suspeito teria se exaltado e agredido a companheira, deixando-a com um hematoma no olho.
Ainda segundo a polícia, o suspeito, inicialmente, não foi encontrado em casa. Após patrulhamento, ele foi localizado em outro endereço e teria confessado as agressões contra a mulher. Ele e a vítima foram levados para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), onde o suspeito foi ouvido e liberado.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS