Volkswagen é Top of Mind de marca de carros mais lembrada do país
30/10/2019 14:24 - Atualizado em 05/11/2019 14:31
Divulgação/Volkswagen
A Volkswagen do Brasil conquistou pelo 28º ano o prêmio Top of Mind, realizado pelo jornal Folha de São Paulo e pelo Datafolha. A empresa foi considerada a marca de automóveis mais lembrada pelos brasileiros, com 23% das menções do público pesquisado. Reconhecida como um dos mais importantes levantamentos do gênero no Brasil, a pesquisa foi realizada entre os dias 30 de julho e 6 de agosto, envolvendo 6.618 pessoas de 197 municípios em todo o território nacional. — Estamos construindo há cerca de dois anos uma “Nova Volkswagen” no Brasil. Uma estratégia de ampla transformação cultural, que tem entre os principais pilares a maior ofensiva de produtos da história da marca no país e a digitalização dos serviços aos clientes. A conquista do Top of Mind é um reconhecimento importante ao trabalho que estamos desenvolvendo, que busca aproximar ainda mais a Volkswagen de seus públicos, incluindo, principalmente, os consumidores — destacou o vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Gustavo Schmidt.
Divulgação/Volkswagen
A renovação completa do portfólio de produtos da Volkswagen no mercado brasileiro prevê 20 novos modelos até 2020, dos quais 13 já foram lançados. Um dos pontos principais desta estratégia é a ofensiva de SUVs no Brasil e na região da América Latina, que tem o TCross como um dos principais protagonistas.Primeiro SUV da Volkswagen fabricado no Brasil, o TCross já é exportado para países da América Latina e, em breve, chegará também em outros continentes. Lançado em março deste ano, o modelo tem contribuído com as vendas da Volkswagen no país. No acumulado do ano, a marca registra crescimento de 12,4% na comparação com o mesmo período do ano passado, uma evolução superior ao índice do mercado de veículos leves como um todo, que cresce 8,8% em 2019.
O próximo carro da lista de 20 novos produtos é o Golf GTE, um híbrido plug-in que chega ao mercado no início de novembro e marca o início da estratégia de eletrificação da Volkswagen no Brasil e na América do Sul.
— Há uma grande expectativa para os próximos anos, não apenas no mercado brasileiro, mas no mundo de forma geral, em torno dos carros híbridos e elétricos. O Salão de Frankfurt, em setembro, foi uma boa prova disso. Lá, nós apresentamos o ID.3, um carro desenvolvido a partir de uma plataforma criada exclusivamente pelo Grupo Volkswagen para a produção de veículos elétricos — afirmou Schmidt: — A estratégia de eletrificação da Volkswagen para a América Latina, que iniciará com o Golf GTE, contempla até seis carros elétricos e híbridos nos próximos cinco anos.Entre os demais lançamentos programados no Brasil em 2020, vale destacar a chegada já confirmada do conceito “New Urban Coupé”, um carro 100% desenvolvido no Brasil, que vai inaugurar um novo segmento na indústria nacional, com design que alia esportividade e posição de dirigir mais elevada. Além de ser fabricado na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, o modelo será também produzido na Europa. A chegada desse inédito modelo marcará também a entrada no mercado de um novo sistema de infotainment, totalmente desenvolvido no Brasil, que oferece usabilidade intuitiva e alto nível de conectividade e personalização.
Além dos produtos, a Volkswagen busca oferecer a melhor experiência de digitalização e conectividade para os clientes. Hoje, boa parte das concessionárias da marca já conta com uma nova dinâmica de compra e venda de um automóvel por meio do Digital Dealer Experience (DDX), que oferece ao cliente uma navegação rápida e intuitiva na linha de produtos a partir de recursos de realidade virtual e telas touch. Outra inovação importante, que também aproxima a marca das pessoas, é o manual cognitivo, disponível hoje no Virtus, Tiguan, Jetta, TCross e Polo, um recurso que permite que o carro converse com os clientes, explicando por meio da inteligência artificial todos os detalhes do produto.A Volkswagen criou também neste ano a jornada de digitalização do pós-vendas, desenvolvida com foco nas reais necessidades do cliente. Além de comodidade e conveniência para o consumidor, novidades como o agendamento de serviços on-line e o plano digital de serviços oferecem maior agilidade e transparência na rede de concessionárias.
Fonte: Volkswagen.
Divulgação/Volkswagen

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