Ilhas Seychelles: Um outro mundo
Felipe Aquino 04/11/2019 18:41 - Atualizado em 11/11/2019 15:20
Divulgação
Seychelles é uma joia no meio do Oceano Índico formada por 115 ilhas paradisíacas. As três principais, Mahé, Praslin e La Digue, e algumas ilhas menores são habitadas e oferecem ótima estrutura para os turistas desfrutarem de uma viagem sem igual. Há muitas opções de atividades, incluindo passeios de barco em águas cristalinas, excursões de pesca e mergulho, trilhas por florestas verdejantes, passeios a cavalo, esportes aquáticos, campos de golfe e muito mais.
As Ilhas Seychelles possuem inúmeras praias paradisíacas que impressionam cada pessoa que passa por ali. Com águas cristalinas, areia branca e fina, rochas de granito ou vegetação verdejante à sua volta, cada praia tem sua particularidade e encanto. Conheça toda a beleza de Seychelles relaxando em uma de suas praias, sentindo a leve brisa ou se divertindo praticando esportes aquáticos
Seychelles também é a casa de dois Patrimônios Mundiais da HUMANIDADE, declarados pela UNESCO: o lendário Vallée de Mai, na ilha de Praslin, onde cresce o raro Coco-de-Mer, e o Atol de Aldabra, um dos maiores atóis de corais do mundo. Visitar o país significa se deparar com uma beleza de tirar o fôlego e se aventurar em uma natureza muito preservada.
Cada ilha tem geografia, característica e história particulares, e conhecer pelo menos algumas delas em sua viagem é uma experiência para lembrar por toda a vida. Empresas de transporte aéreo e marítimo vão te ajudar com o itinerário, oferecendo saídas a partir das principais ilhas do país: Mahé, La Digue e Praslin. Opções de balsas, voos domésticos e até transferências de helicópteros também podem ser escolhidas para o seu delicioso passeio.
Mahé
Mahé é a maior ilha de Seychelles. Ela mede 28km de comprimento por 8km de largura, e é onde está instalado o aeroporto internacional. Victoria, uma das menores capitais do mundo, está localizada na ilha, que conta com um número maior de serviços, hotéis e atividades para os turistas. Quase 90% da população seychellois se encontra ali, resultando em uma mistura de etnias africana, indiana, chinesa e europeia.
Existem 65 praias na ilha, que arrancam suspiros dos visitantes. Na parte norte ficam as mais populosas, com destaque para BeauVallon. Já na parte sul, as mais intactas, como AnseForbans. Ou seja, independente se você prefere um lugar agitado ou quer curtir a dois em um retiro mais afastado, você vai encontrar uma praia lindíssima na ilha. Mahé também guarda um tesouro extraordinário de flora, com plantas raríssimas que não são encontradas em nenhum outro lugar, como a JellyfishTree, que tinha sido considerada extinta, até ser descoberta novamente na década de 1970.
Praslin
Praslin é a segunda maior e mais populosa ilha de Seychelles. A ilha tem 37 Km², o que significa que é possível conhecê-la em aproximadamente duas horas de carro. A ilha é casa de extraordinárias praias, como Anse Lazio e AnseGeorgette, que figuram na lista das melhores praias do mundo. Ali também se esconde uma das joias de Seychelles, o patrimônio histórico da UNESCO chamado Valée de Mai. O vale abriga seis espécies de palmeiras encontradas apenas no país, e é onde cresce o raro coco de mer, em árvores gigantescas.
Quem visita a ilha pode conhecer a cultura de pérolas negras, feitas na única fazenda de ostras do Oceano Índico. Ali é possível visitar um aquário, segurar ostras na mão, além de fazer umas comprinhas de pérolas e outras joias. Pássaros raros, como o papagaio preto e a pomba da fruta, também podem ser observados no local. Para a hospedagem, há diversas opções de resorts, inclusive com um campo de golfe de 18 buracos para quem é fã do esporte.
La Digue
A ilha de La Digue, conhecida por suas pedras de granito, é o lar de uma das mais famosas praias seychellois, a magnífica AnseSource d’Argent, repleta de rochas onde se pode escalar ou brincar de pular nas águas calmas. Alguns casarões antigos de fazendas e fábricas convivem com carros-de-boi e bicicletas, os meios de transporte mais utilizados na ilha. Suas florestas contêm uma enorme variedade de espécies vegetais, que aparecem na forma de delicadas orquídeas, favas de baunilha e árvores, como as de amêndoas indianas. Em La Digue, inclusive, existe uma trilha que passa por três lindas praias. Em apenas meia hora é possível conhecer as chamadas Grand Anse, Petit Anse e Anse Coco, esta última só sendo possível conhecer a pé ou de barco.
Seychelles é uma mistura alegre e colorida de diferentes etnias, culturas e religiões. Em diferentes momentos de sua história, pessoas do continente africano, europeu e asiático chegaram às ilhas trazendo consigo tradições e costumes distintos, contribuindo para o modo de vida e cultura seychellois. É possível ver essas influências nas artes locais, gastronomia, música, dança e arquitetura.
Fonte: https://visiteseychelles.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS