Capacitação de comerciantes do Açu
08/11/2019 13:45 - Atualizado em 11/11/2019 16:00
Capacitação de comerciantes do Açu
Capacitação de comerciantes do Açu / Divulgação/Secom SJB
Os comerciantes que irão trabalhar a partir de dezembro na área do Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag) receberam um curso de capacitação promovido pelo Departamento de Vigilância Sanitária da Prefeitura de São João da Barra, por meio do Programa de Educação Sanitária (Educavisa).
A ação visa ajudar na manipulação de alimentos e foi ministrada pelo fiscal do setor, Rodrigo Calcaterra, que é médico veterinário da Prefeitura, no auditório da Policlínica Municipal, onde funciona a Vigilância.
Os trabalhadores se cadastraram no edital do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e já atuavam no local.Agora, ele terão que se adequar às normas ambientais e sanitárias ára manter licença do Inea. Além da manipulação dos alimentos, foram dadas orientações sobre higiene e escolha adequada de produtos e destinação do lixo.
—São comerciantes que se credenciaram no Inea para explorar comercialmente alimentos e bebidas e precisam trabalhar de acordo com as normas. Na capacitação alertamos sobre os riscos sanitários do comércio de alimentos para a saúde pública — explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária, Samia Damas.
Fonte: Prefeitura de São João da Barra

ÚLTIMAS NOTÍCIAS