Suspeito de assassinar ex-namorada em Donana é preso no Espírito Santo
31/10/2019 20:25 - Atualizado em 05/11/2019 16:03
Suspeito de matar ex-namorada é preso pela Polícia Civil
Suspeito de matar ex-namorada é preso pela Polícia Civil / Divulgação - Polícia Civil
Suspeito de ter assassinado a tiros a ex-namorada Tamires Ramos Martins, de 23 anos, no dia 2 de abril, Felipe Ernesto de Almeida foi preso por policiais do Setor de Homicídios da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), por volta das 6h30 desta quinta-feira (31),em Cariacica, no Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil,ele estava foragido da Justiça, que havia expedido mandado de prisão preventiva.
Policiais da 134ª DP, coordenados pelo delegado titular, Bruno Cleuder, estavam há alguns dias no município capixaba, onde faziam investigações no bairro Rosa da Penha para descobrir o endereço exato do procurado. Ao conseguirem a localização, fizeram a abordagem no início da manhã desta quinta.
Segundo os policiais, Felipe não ofereceu resistência, estava ciente do mandado de prisão em seu desfavor e foi conduzido à 134ª DP.
Felipe já havia sido preso no dia 29 de maio, ao se apresentar na 134ª DP. A rendição foi negociada com o advogado do suspeito, que foi transferido, na época, para o presídio de Itaperuna. Segundo policiais civis, ele conseguiu um habeas corpus e foi liberado, mas um novo mandado de prisão preventiva foi expedido e eles estava foragido até esta quinta-feira.
Na ocasião da prisão do suspeito em maio, o delegado Bruno Cleuder informou que já havia indícios suficientes que apontavam o ex-namorado da vítima como autor do crime. À medida em que o inquérito policial foi avançando, ele resolveu se entregar. “Ele confessou o crime e contou o modus operandi, sendo deflagrados três disparos de arma de fogo contra a vítima, de dentro do carro do amigo. O motivo seria ciúmes por ela estar se envolvendo com outro rapaz”, disse, à época, ressaltando que o homem foi preso por prática de feminicídio.
Já o amigo do suspeito, de 44 anos, que seria proprietário do veículo, se apresentou à 145ª Delegacia de Polícia (São João da Barra) no dia do crime e, após ser ouvido, foi liberado. Mas, no dia 16 de setembro, ele foi preso por policiais do setor de Homicídios da 134ª DP, na praia de Grussaí, em São João da Barra, sob suspeita de ter participado do feminicídio de Tamires.
De acordo com Bruno Cleuder, o homem foi capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva e indiciado por homicídio qualificado, por ter contribuído para a execução do crime. Ao se apresentar na delegacia, oamigo do suspeito afirmou que não sabia que ele tinha a intenção de cometer o assassinato.
O crime — Segundo a polícia, a jovem voltava da escola, quando parou em uma lanchonete. O criminoso a teria chamado para entrar no carro, mas ela se recusou e, ao tentar sair do estabelecimento em uma bicicleta, foi baleada. Dois tiros atingiram o tórax e um disparo acertou o braço da vítima.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS