Prefeitura de SJB promove blitz educativa pela Semana Nacional do Trânsito
23/09/2019 19:19 - Atualizado em 30/09/2019 14:45
Barcelos e Grussaí receberam, nesta segunda-feira (23), as primeiras blitzes educativas referentes à Semana Nacional do Trânsito. A ação é organizada pela secretaria de Transportes e Trânsito, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), com apoio da secretaria municipal de Segurança Pública, e contou com a participação da Guarda Civil. As blitzen prosseguem nesta terça-feira, às 10h, no Açu, e às 15h, em Mato Escuro.
Em Barcelos, a blitz ocorreu na rua Gregório Prudêncio de Azevedo. Além da conscientização de motoristas, ciclistas e pedestres, houve entrega de informativos e também de adesivos. Já em Grussaí, a ação aconteceu na Avenida Liberdade e contou com aprovação de quem passou pelo local.
- A imprudência nas estradas é muito grande. Viajo diariamente pela BR-356 e percebo que preciso dirigir por mim e pelo outro. Está bem complicado, mas é preciso conscientizar os motoristas, pedestres e todos que utilizam o trânsito. É preciso preservar vidas", ressaltou o revendedor de medicamentos Ricardo Santos.
 
 
Neste ano, o tema definido pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) é "No trânsito, o sentido é a vida". Além da panfletagem em diferentes pontos do município, a campanha também é feita nas redes sociais. Na quinta-feira, 25, a partir das 10h, haverá a ação final na Tenda do Transporte, na sede do município.
 
 
"Não há nada mais importante no trânsito do que a preservação da vida, esteja o cidadão a pé, de bicicleta ou em algum automóvel. Os números de mortes no trânsito são preocupantes, então é necessário que haja uma maior conscientização de todos. A segurança no trânsito é uma questão de educação e cidadania", final o secretário de Transportes e Trânsito, Elísio Rodrigues.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS