Inscrições abertas para o 1º festival de Contação de História Infantil
28/09/2019 12:01 - Atualizado em 08/10/2019 15:53
Cidade da Criança
Cidade da Criança / Paulo Pinheiro
Estão abertas as inscrições para o primeiro Festival de Contação de História Infantil de Campos, realizado pela Prefeitura através da secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e da Cidade da Criança Zilda Arns. O evento acontecerá dia 10 de outubro, na Cidade da Criança, a partir de 14h. Podem participar estudantes de cinco a 11 anos, regularmente matriculados em escolas da rede municipal nos segmentos da educação infantil e do Ensino Fundamental I.
Cada unidade escolar poderá participar com um aluno, acompanhado de um professor responsável. As fichas de participação devem ser preenchidas até o próximo dia 02. Os interessados precisam enviar um e-mail para [email protected]. Os representantes das unidades podem se apresentar de 5 a 10 minutos, com a utilização de adereços e figurinos.
A criatividade e o domínio do texto de comunicação, através da expressividade, fluência e entonação, serão critérios de avaliação a serem julgados.
Para a coordenadora de língua portuguesa e literatura, Ana Raquel Pourbaix, a iniciativa representa mais uma possibilidade de aprimorar o conhecimento literário dos alunos. “O festival é uma oportunidade para despertar o gosto pelas histórias literárias, desenvolver a capacidade de comunicação oral, de expressividade dos alunos, estratégia de humanização e de protagonismo da criança”, destacou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS