Colchão provoca incêndio em fiação no Centro
Catarine Barreto 04/10/2019 15:10 - Atualizado em 07/10/2019 16:15
  • Incêndio no Centro (Foto: Catarine Barreto)

    Incêndio no Centro (Foto: Catarine Barreto)

  • Incêndio no Centro (Foto: Catarine Barreto)

    Incêndio no Centro (Foto: Catarine Barreto)

  • Incêndio no Centro (Foto: Catarine Barreto)

    Incêndio no Centro (Foto: Catarine Barreto)

  • Incêndio no Centro (Foto: Catarine Barreto)

    Incêndio no Centro (Foto: Catarine Barreto)

  • Incêndio no Centro (Foto: Genilson Pessanha)

    Incêndio no Centro (Foto: Genilson Pessanha)

  • Incêndio no Centro (Foto: Divulgação)

    Incêndio no Centro (Foto: Divulgação)

  • Reparos em fiação (Foto: Catarine Barreto)

    Reparos em fiação (Foto: Catarine Barreto)

Uma fiação pegou fogo na rua Governador Teotônio Ferreira de Araújo, no Centro, após ser atingida por um colchão levado pela ventania que atingiu a cidade na tarde desta sexta-feira (4). O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o incêndio, em frente à praça Prudente de Moraes (praça do Chá Chá Chá). Ninguém ficou ferido. O trânsito no trecho precisou ser interditado para o trabalho dos bombeiros.
De acordo com guardas municipais que estavam próximos ao local na hora do incêndio, pessoas viram o momento em que o colchão voou e atingiu a fiação, causando o incêndio.
— Acionamos os bombeiros e interditamos imediatamente a rua. Havíamos até comentado um pouco antes sobre a forte ventania, quando escutamos um barulho forte. Ninguém viu de onde o colchão saiu, mas acreditamos que ele tenha sido colocado para secar na varanda de algum apartamento e com a forte ventania, foi carregado e jogado contra a fiação, mas tudo ainda vai ser analisado pelos responsáveis — disse o guarda civil municipal do Grupamento de Operações Especiais (GOE) Gevaldo Vieira.
Uma financeira que fica ao lado do poste onde ocorreu o incêndio teve seus vidros trincados com o calor provocado pelas chamas, mas, no momento em que o fogo começou, não havia ninguém na sala que fica no segundo andar e quer serve de refeitório para os funcionários.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram rapidamente controladas e três veículos foram enviados para o local. As equipes chegaram cinco minutos após o acionamento.
Duas equipes da Enel estiveram no local, porque parte da fiação ficou caída na calçada. Em nota, a concessionária informou que “um colchão atingiu a rede elétrica, provocando um curto-circuito na região. A companhia informa que técnicos já estão no local para normalizar o fornecimento o quanto antes. Treze lojas ficaram sem energia”.
Devido ao incidente, o trânsito foi desviado pela rua 21 de Abril. Por volta das 18h30, o trânsito no trecho ainda estava interditado para o trabalho de funcionários de operadoras de telefonia, internet e TV a cabo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS