Vasco encara Santos e projeta salvação
04/10/2019 18:37 - Atualizado em 08/10/2019 15:38
Vasco treina no Paraná antes do jogo
Vasco treina no Paraná antes do jogo / Divulgação - Rafael Ribeiro-Vasco
Cinco vitórias em cinco jogos para sair de vez do perigo do rebaixamento. Após a vitória fora de casa sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, torcedores cruz-maltinos começaram a fazer, em redes sociais, projeções sobre o desempenho do time nas quatro próximas rodadas no Campeonato Brasileiro. O Vasco enfrenta o Santos, neste sábado, às 17h, em São Januário. Depois pega o Avaí, na Ressacada, em Florianópiolis, e, na sequência, recebe Fortaleza e Botafogo na colina.
O aproveitamento no primeiro turno, com estes mesmos adversários, desanima. O Vasco perdeu para o Santos por 3 a 0, empatou com o Avaí e Fortaleza em 1 a 1 e foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0. A diferença é que Vanderlei Luxemburgo assumiu a equipe apenas contra o Avaí, quando o clube tinha apenas um ponto conquistado em quatro rodadas.
Desde que Luxemburgo assumiu, o Vasco passou a ter a oitava melhor campanha do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos e sete vitórias.
O adversário deste sábado já não vive a mesma fase do início da competição. Antes de vencer o CSA na última rodada, o Santos vinha de quatro jogos sem vitórias. O próprio Vasco já derrotou o alvinegro por 2 a 1 em São Januário em 2019, pela quarta fase da Copa do Brasil.
O Avaí é o penúltimo colocado na tabela do Brasileiro, e também perdeu para o Vasco na Copa do Brasil, por 1 a 0, na Ressacada.
Nas partidas contra Fortaleza e Botafogo, Luxemburgo já dava seu toque na equipe, que mostrava evolução na organização e competitividade. O Vasco foi melhor nos dois confrontos fora de casa, apesar de não ter vencido. Jogando em casa, a possibilidade de vitória contra duas equipes que lutam contra o rebaixamento aumenta.
Sobre o time que entra em campo contra o Santos, Luxemburgo terá o retorno de Danilo Barcelos, que vai disputar vaga com Henrique na lateral esquerda. Raul recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-MG e está suspenso. O Vasco também tem seis jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Leandro Castán, Pikachu, Henrique, Fellipe Bastos, Marrony e Rossi. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS