Ensino garantido para assentados
05/10/2019 16:20 - Atualizado em 10/10/2019 13:58
São Francisco de Itabapoana (SFI) é o primeiro município da região a firmar parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF) para oferecer Educação de Jovens e Adultos (EJA) em assentamentos de terra. A prefeita assinou o convênio na última semana, na sede do executivo municipal.
— Fico muito feliz com mais essa conquista para a Educação de SFI. Agradeço a parceria e estamos à disposição para que mais realizações como essa venham para o município — afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos. Os assentamentos Tipity e Zumbi dos Palmares 5 serão os beneficiados.
De acordo com o representante do IFF, Carlos Freitas, devem ser formadas de quatro a cinco turmas, com cerca de 25 alunos cada. Ele explicou que será ofertado o primeiro ciclo da EJA, que compreende os anos iniciais do Ensino Fundamental.
— Gostaria de agradecer e elogiar a prefeitura pelo atendimento. É uma oportunidade maravilhosa, que ocorre através do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) — disse Freitas.
A secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia, destacou que o IFF é uma referência na área. Ela explicou que a instituição é responsável por coordenar o projeto, promovendo, por exemplo, a capacitação dos profissionais envolvidos e apoio logístico. Caberá a prefeitura, por sua vez, a cessão de espaço físico, fornecimento de merenda e transporte dos alunos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS