Equipe campista participa de competição na Região dos Lagos
26/09/2019 20:12 - Atualizado em 30/09/2019 14:22
Dez atletas da equipe Campos Natação, nas categorias mirim e júnior, participam neste sábado, a partir das 8h, no Parque Aquático de Armação de Búzios, da IV Etapa do Circuito Estadual de Natação Região dos Lagos. O evento é organizado pela Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (FARJ). A expectativa é reunir cerca de 350 atletas de vários municípios.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, com os resultados nas últimas competições, a equipe de Campos está em 5º lugar no ranking estadual.
Os atletas de Campos vêm se destacando nas competições. Na etapa anterior, a equipe da Fundação Municipal de Esportes/Reis conquistou oito medalhas, sendo três de ouro, três de prata e duas de bronze. “Os nossos atletas seguem treinando em busca de melhorar cada vez mais o desempenho”, completou o técnico Luciano Reis, que usa de brincadeiras para motivar e manter os atletas mirins focados no esporte.
Maria Eliza Barbosa, de 9 anos, é uma das atletas ao lado da colega de raia Nicole de Thuin. Maria se especializa em provas longas (fundista), já Nicole, em provas rápidas (velocista). Elas vão participar da competição neste fim de semana, já de olho no Campeonato Sudeste, nos dias 4 a 6 de outubro, em Vitória (ES).
Também estarão competindo Laura Gama, Lucas Freire, Daniel Suet, Sara dos Santos, Myriham Franca, Matheus Monteiro, Ryan Borges e Kuan Chagas.
Poliana Cardoso, mãe de Daniel Suett, de 8 anos, explica que a natação faz muito bem para seu filho. “Nas raias, ele aprende a vencer e também perder. Busca o seu melhor. Como mãe e torcedora sempre acompanho nas competições”, disse.
Eliana Henriques, mãe de Maria Elisa Barbosa, também engrossa a lista das mães que acompanham os filhos nas aulas e nas competições, assim com a Roberta Cipriani ao lado da filha Nicole.
Escolinha — A equipe Campos de Natação tem como técnico Luciano Reis, no Tênis Clube. A FME atende atualmente cerca de 2,5 mil alunos na natação. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS