SJB e SFI firmam acordo com DER
12/10/2019 16:19 - Atualizado em 21/10/2019 15:02
Prefeita de São João da Barra, Carla Machado, esteve no DER, na última semana, para fechar parceria
Prefeita de São João da Barra, Carla Machado, esteve no DER, na última semana, para fechar parceria
As prefeituras de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana assinaram, na última semana, convênios de cooperação técnica com o Departamento de Estradas de Rodagens do Rio de Janeiro (DER-RJ). Com isso, os municípios foram beneficiados com a parceria do governo do estado para serviços que contribuam para a melhoria de estradas.
De acordo com o departamento, o convênio é um acordo de cooperação entre o DER e as prefeituras. “Não há prazo para apresentação dos projetos. Cada município está elaborando os seus de acordo com a sua lista de prioridades. O DER-RJ fornece o material, aprova os projetos e acompanha as obras. A prefeitura, por sua vez, fica responsável pela execução. Os convênios têm duração de 60 meses, podendo ser renováveis”, informou, em nota.
O presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade, ressaltou a união entre os poderes do Estado. “Costumo dizer que a união faz a força. O Legislativo e o Executivo, pensando na melhoria das nossas estradas e na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, se uniram às prefeituras. Todos sairão ganhando com o desenvolvimento do nosso estado”, disse.
A prefeita Carla Machado destacou a conquista para o município. “O Convênio será de suma importância para São João da Barra. Esse incentivo do governo estado beneficiará toda a população sanjoanense, principalmente neste momento de crise que os municípios estão atravessando”, pontuou.
Ao todo, já são 28 cidades conveniadas ao DER-RJ com esse tipo de parceria.
Além de São João da Barra e São Francisco, também são conveniados os municípios de Búzios, Cabo Frio, Engenheiro de Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Tanguá, Nova Iguaçu, Trajano de Moraes, São João de Meriti, Mesquita, Porto Real, Teresópolis, Santa Maria Madalena, Cordeiro, Sapucaia, Sumidouro, Magé, Mangaratiba, Itaguaí, Seropédica e Belford Roxo, Mendes, Iguaba Grande, Paty do Alferes, Barra Mansa e Nilópolis. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS