Fla-Flu antes de decisão rubro-negra na Libertadores
Matheus Berriel 19/10/2019 21:43 - Atualizado em 21/10/2019 14:55
Alexandre Vidal/Flamengo
É inegável que a cabeça do torcedor do Flamengo já está na quarta-feira (23), dia do jogo de volta contra o Grêmio, no Maracanã. Mas, ainda falta um compromisso para que o técnico Jorge Jesus e o elenco rubro-negro possam focar exclusivamente no objetivo de recolocar o clube numa final de Copa Libertadores da América após 38 anos da única conquista. Neste domingo (20), às 18h, tem confronto com o Fluminense no mesmo Maraca, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Indo para o seu primeiro Fla-Flu, Jorge Jesus não divulgou a escalação que usará no clássico. A tendência é que Rafinha e Filipe Luis sigam de fora, além de Arrascaeta, todos se recuperando para provavelmente voltarem na quarta-feira. Avesso à ideia de poupar vários jogadores, pode ser que Jesus preserve algum outro atleta, mas a tendência é que o Fla utilize os demais titulares.
Como tradicionalmente acontece aos sábados, o treino de ontem foi fechado. Nas redes sociais, o Flamengo tornou público apenas ter recebido no Ninho do Urubu a visita do ex-presidente Márcio Braga, que posou para fotos com Jorge Jesus e o atual presidente, Rodolfo Landim. Último a dar entrevista coletiva, o zagueiro Rodrigo Caio já havia comentado na sexta-feira (18) a expectativa para enfrentar o Fluminense, que na rodada anterior sofreu seu primeiro revés com Marcão no cargo de treinador:
— Jogar um Fla-Flu é sempre diferente. Foram vários jogos contra eles neste ano e sempre tivemos dificuldades. Uma equipe que tinha uma variedade muito grande com o (Fernando) Diniz. Acredito que será um jogo do mesmo estilo. Que a gente faça o que vem fazendo com inteligência.
No Fluminense, o clássico é de motivação para surpreender o rival.
— Acho que (em) clássico tudo se iguala. Eles estão bem no campeonato, são líderes, mas a gente também tem uma boa equipe. Vamos buscar fazer nosso jogo, com toque de bola, envolver o adversário, para buscar os três pontos, que a gente está precisando bastante — disse o zagueiro Frazan também na sexta.
Enquanto o Flamengo lidera com 61 pontos, oito de vantagem para o Palmeiras, o Fluminense iniciou a rodada na 14ª colocação, com 29, apenas três acima do Z-4.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS