Campistas garantem vaga para Mundial
16/10/2019 22:31 - Atualizado em 29/10/2019 13:40
Dois alunos da escola de triato da Fundação Municipal de Esportes (FME), Elias Soares, de 16 anos, e Arthur Souza, de 19 anos, vão para o Mundial de Aquathlon, na Holanda, em setembro de 2020. Os dois conquistaram vaga no último final de semana, em Copacabana. Além deles, o coordenador do projeto da FME, o professor Rômulo Santos, também está classificado. Ele é o vice-líder do ranking nacional da categoria. No Aquathlon, os participantes tiverem que nadar 1km e correr 5 km.
A competição reuniu cerca de 400 atletas de várias cidades brasileiras e foi organizado pela Federação Nacional. Elias ficou com a medalha de bronze na categoria 15/16 anos, e Arthur Santos em quarto na categoria 18/19 anos. De acordo com a Federação, os seis primeiros colocados em cada categoria estarão classificados para o mundial.
— Esta vaga me proporciona um avanço na minha carreira. É uma conquista muito positiva, devido ao alto nível dos colegas que vieram de várias cidades do Brasil. Mostra que o trabalho desenvolvido na escolinha de triatlo de Campos é excelente. Tivemos condições de competir de igual para igual. Agora é focar e sonhar na Holanda — destacou Arthur Souza.
Quem ficou radiante com o resultado foi o colega Elias Soares. “Esse foi meu primeiro Campeonato Brasileiro, em menos de um ano de triatlo. Não imaginava ficar entre os três primeiros colocados do Brasil. Agora, é intensificar ainda mais os treinos e buscar recursos para ir para a Holanda”, destacou Elias.
O coordenador e professor Rômulo Santos só tem elogios para a dupla de aluno Elias e o Arthur. “Por meio do esporte eles adquirem disciplina para os treinos. Não importa se está frio ou calor, se é feriado ou não. Eles treinaram rigorosamente. Estão bem focados”, destacou o treinador que conta com os professores Emily Barcelos, Arthur Santos e Mel Quintanilha. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS