Copa Integração de Escolinhas de Futebol
28/10/2019 19:14 - Atualizado em 01/11/2019 14:56
Cerca de 350 atletas das categorias Sub-12 e Sub-14 da Fundação Municipal de Esportes (FME) vão participar da I Copa Integração das Escolinhas de Futebol, de 9 de novembro a 14 de dezembro. Atualmente, a FME atende cerca de dois mil alunos, de 7 a 14 anos, entre os 16 polos espalhados pelo município. A abertura dos jogos acontece no próximo dia 9 (sábado), às 8h, no Campo da Usina São José, em Goitacazes.
O evento tem em sua realização, o intuito de incentivar a formação de atletas na modalidade. Os detalhes da I Copa foram discutidos entre os técnicos das Escolinhas, os coordenadores de futebol da FME e o presidente da FME, Raphael Thuin.
- A Copa tem por objetivo motivar os alunos a praticar o esporte e, ao mesmo tempo, promover a integração entre atletas e treinadores. A Prefeitura de Campos, por meio da FME, desde o inicio do governo Rafael Diniz, vem apoiando a formação de base e dando oportunidades a crianças e adolescentes. Hoje, cerca de 20 mil pessoas praticam uma ou mais atividades esportivas, entre os 49 polos e 50 modalidades oferecidas gratuitamente - pontuou Raphael Thuin.
A I Copa Integração das Escolinhas de Futebol será dividida em dois grupos. O Grupo da Baixada Campista - que vai reunir as escolinhas de Espinho, Farol de São Thomé, Goitacazes, Penha, Saturnino Braga, Santo Amaro e Tocos (I e II) - vai abrir a competição. No dia 9 de novembro, a partir das 8h, o campo da Usina São José, em Goitacazes, recebe o início dos jogos.
No dia 23 do mesmo mês, será a vez do grupo da Área da Central - formado pelas Escolinhas da FME (I e II), Dores de Macabu, Matadouro, Parque Prazeres, Santa Cruz, Santa Maria e Uenf. Os times se enfrentarem nos campos da 2ª Companhia de Infantaria (Exército) a partir das 8h.
Os dois melhores colocados de cada chave fazem as semifinais e posteriormente a final, no dia 14 de dezembro, a partir das 9h, no Estádio Ary de Oliveira e Souza, casa do Goytacaz Futebol Clube. O atleta da Escolinha da FME, Jhonatan Petriqy Jorge Batista, 14 anos, já treina forte em busca do troféu.
- Eu jogo futebol desde os meus sete anos e há um ano estou na Escolinha da FME, praticando e aprendendo o esporte. E agora me preparando para este importante campeonato. Será um momento de muita experiência, pois teremos a oportunidade de jogar com equipes de outros polos - destacou o atleta, que tem como ídolo do futebol brasileiro, Zico.
O colega Joel Christy Sousa Ladislau, 11 anos, também está ansioso para a competição. “Até o ano passado eu não gostava de futebol. Mas como a maioria dos meus colegas jogavam, acabei aderindo e me apaixonando pelo esporte. Hoje, jogo como lateral-direito e tento ajudar a minha equipe a vencer. Estou focado em conquistar uma medalha e para isso já estamos aumentando a intensidade dos treinos”, contou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS