Campos Vôlei/FME quer vencer para ir à final
Paulo Renato do Porto 29/10/2019 21:59 - Atualizado em 01/11/2019 14:59
A equipe do Campos Vôlei/FME precisa vencer o Botafogo nesta quarta-feira, no Ginásio de General Severiano, às 19 horas, no Rio de Janeiro, para ir às finais do Campeonato Estadual masculino. A competição reúne ainda a equipe do Flamengo e o Sesc/Rio. Caso passe pelo Alvinegro carioca, a equipe campista enfrenta o Sesc-RJ em duas partidas finais.
O primeiro jogo da final está marcado para o dia 2 de novembro e o segundo jogo no dia 5. A equipe campista tem o apoio da iniciativa privada — Azul, companhia aérea e a empresa Limpil.
A equipe do Campos não participava oficialmente do Campeonato Estadual há 10 anos, mas vem colhendo os frutos do bom trabalho que tem sido realizado pela comissão técnica que tem à frente o técnico Marcelo Cesário e o coordenador técnico Aníbal Wagner.
Na primeira fase, a equipe terminou a disputa em primeiro lugar ao vencer o Flamengo no jogo de estreia por 3 x 0, dentro da Gávea. Na partida disputada em Campos, a equipe levou a partida para o tie-break, mas a vitória escapou. Final do jogo: Flamengo 3 x 2 Campos Vôlei/FME.
O Botafogo atravessa uma séria crise financeira que reflete também nos esportes olímpicos, especialmente na equipe de vôlei. O time alvinegro perdeu quatro de seus principais jogadores devido a atraso de salários. Mas ainda conta com uma estrutura bem acima dos padrões de uma equipe de menor investimento. Este ano, o time de General Severiano conta com uma agenda cheia. Além do Estadual, disputará o Quadrangular Sul Americano, a Copa Rio e a Superliga B.
— É um time que tem um orçamento de R$ 4 milhões e possui jogadores experientes. Alguns deixaram o grupo por problemas financeiros, mas na equipe que ficou ainda há excelentes jogadores. Entretanto, uma coisa é uma disputa de play off, uma outra é uma partida só. Se nosso time encaixar seu jogo e der tudo certo não será absurdo se vencermos amanhã. Temos um grupo bom de bola, uma garotada consciente e que tem treinado com bastante foco neste jogo — analisou Aníbal Wagner
O grupo campista viaja para o Rio com Marquinho, Rogério, Matoso, Ferrari, Caio, Bruno, Cris, Franquini, Chailon, Vinícius, Tiagão e Mamão.
Para o capitão da equipe, o campista Wanderson Barreto Tavares, o Mamão — 1,98m e 29 anos — o time está confiante.
— Conseguimos vencer o Flamengo dentro da casa deles. Vencer o Botafogo lá é também difícil, mas não é impossível — resumiu o jogador.
Finalista - Único finalista até agora da competição, a equipe do Sesc-RJ chegou à final após vitória sobre o Flamengo na fase semifinal, por 3 sets a 0, em partida disputada no ginásio Hélio Maurício, na Gávea.
Treinado pelo bicampeão olímpico Giovane, é uma das principais equipes da modalidade no país, quarta colocada na Superliga 2018/19.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS