Caminha Campos encanta participantes
29/10/2019 22:26 - Atualizado em 05/11/2019 14:47
A médica veterinária Indiara dos Santos Sales participou e se surpreendeu com as paisagens e belezas naturais que descobriu no projeto Caminha Campos, desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes. O projeto acontece desde o mês de abril para incentivar as caminhadas ao ar livre e prática esportiva. Nesse sábado (26), o Caminha Campos aconteceu em Lagoa de Cima.
— Sou do Rio de Janeiro e estou morando aqui há cinco anos. Não imaginava que existisse no município essa natureza tão bela, inclusive, com locais preservados. Nem a chuva fina que caiu no final da tarde atrapalhou o passeio. Estou muito feliz de poder participar desse projeto — ressaltou a carioca Indiara.
A moradora de Italva, Annelisa Silva, soube do Caminha Campos pelo site da Prefeitura e ficou curiosa para vir participar do projeto. “Não sou muito adepta a atividades físicas, mas há um ano me conscientizei da importância e hoje faço e ter um incentivo é sempre muito bom. Apesar de não tido o pôr-do-sol como estava previsto, o passeio foi maravilho, a chuva não atrapalhou em nada, sem contar que o grupo é muito animado. Sempre que puder estarei por aqui. Essa minha experiência no projeto foi muito positiva”, destacou Annelisa.
Quem também foi e aprovou o projeto Caminha Campos foi a administradora de empresa Silvia Martins, que está morando na cidade há 5 anos “Quando chegava o final de semana sempre arranjava um jeito de ir para Vila Velha, onde mora minha família. Agora estou me adaptando e me surpreendendo com as belezas naturais de Campos e o projeto nos ajuda nesta descoberta. O passeio foi maravilhoso, apesar da chuvinha, tive a oportunidade de encontrar pessoas super descontraídas, sair do sedentarismo, conhecer esse local lindo que é Lagoa de Cima, e o melhor, aumentar nossa qualidade de vida, interagindo com outras pessoas. Com certeza que quero participar de outro eventos e recomendo a todos”, concluiu a jovem capixaba.
— Fico muito feliz em ver que o Projeto Caminha Campos, que lançamos no mês de abril, vem conquistando campistas e pessoas que estão morando na cidade e, aos poucos, estão tendo uma identidade afetiva com o município pois têm a oportunidade de conhecer suas belezas naturais. A ideia é esta: associar a prática esportiva e, ao mesmo tempo, proporcionar essa descoberta. A aceitação do público está sendo muito positiva e isto nos motiva ainda mais a continuar com o projeto, que acontece a cada quinze dias — finalizou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS