Paraesporte campista ganha medalhas
04/11/2019 20:12 - Atualizado em 11/11/2019 15:30
As equipes do Paraesporte de Campos continuam fazendo bonito por onde passam. No último domingo, os atletas conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze no Torneio Águas Abertas e de Vôlei de Praia Unificado das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB).
O time de vôlei feminino ficou com a medalha de ouro, enquanto o campista Kauan da Silva Ribeiro levou a prata na prova de 1.500 metros na natação, além vôlei masculino que faturou o o terceiro lugar.
— O Torneio das OEB tem como proposta trabalhar a inclusão das pessoas com deficiência intelectual preparando para as competições regionais, estaduais e nacionais — explicou o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski. “Estamos satisfeitos e orgulhosos dos nossos atletas que conseguiram um excelente resultado no torneio. O resultado foi muito positivo”, concluiu Coboski.
Já o nadador Marcelo Gonçalves de Souza, o Fofão, ficou com o quinto lugar na prova de 1.500 metros. “Participar de eventos como esse é muito importante para os nossos atletas, principalmente porque em sua maioria eles treinam na piscina. Poder participar de uma prova no mar é um desafio diferente para os nossos nadadores, mas de grande importância para o desenvolvimento deles”, explicou o professor e técnico de natação do Paraesporte, Luiz Felipe Gomes de Almeida. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS