Finais dos Jogos do Sesc neste sábado na região
Aldir Sales 08/11/2019 21:48 - Atualizado em 11/11/2019 15:31
Os municípios de Campos, São Fidélis, Quissamã, Miracema e Porciúncula recebem, neste sábado, as finais dos Jogos Estudantis do Sesc. Entre as modalidades que serão disputadas estão futsal, natação e vôlei. O torneio começou em agosto, com a presença do multicampeão paralímpico Clodoaldo Silva e do medalhista panamericano Diogo Silva. Cerca de 10 mil alunos de 11 a 17 anos de 150 escolas municipais, estaduais, federais e particulares do Norte e Noroeste Fluminense participam do evento, que termina no próximo dia 23 de novembro.
O ginásio do Sesc Campos recebe as partidas do futsal masculino (11 a 14 anos) a partir das 10h. Entre as escolas participantes estão o Censa e Batista, de Campos, além do Ciep Leonel Brizola (Macaé), Manoel de Barros (Miracema), Oscar Jerônimo (Itaperuna) e Fidelense (São Fidélis).
Já na categoria feminina, os participantes serão Batista, Bittencourt (Campos), Ciep 275 (Itaocara), Nossa Senhora das Graças (Itaperuna), Albertino Nascimento (São Fidélis) e Maria Ilka (Quissamã).
As disputas do vôlei e natação também terão escolas dos municípios de Aperibé, Macaé, Porciúncula, Bom Jesus do Itabapoana, Santo Antônio de Pádua, Saquarema, Varre-Sai e Rio das Ostras.
— Parei de nadar em 2016. Minha maior missão é justamente essa, compartilhar todos esses ensinamentos, principalmente para crianças e adolescentes. Vejo no rosto deles muita empolgação, muita alegria e o mais legal é que crianças e adolescentes sem nenhum tipo de deficiência vinham para mim, ficavam empolgados com as medalhas e falavam: “caramba, tio, quando crescer eu quero ser igual a você”. Até um tempo atrás, nunca iríamos imaginar que crianças sem deficiência teriam uma pessoa sem deficiência como ídolo — declarou Clodoaldo na abertura dos Jogos. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS