Foco total no Grand Slam na capital
29/10/2019 22:23 - Atualizado em 05/11/2019 14:43
Dois atletas de jiu-jitsu da Fundação Municipal de Esportes (FME) estão se dedicando intensamente aos treinos para o Abu Dhabi Grand Slam, que acontecerá na Arena Carioca 1, nos dias 1º, 2 e 3 de novembro. Confiantes, Yasmim Pessanha, de 19 anos, e Lucas Virgílio, de 22, fecharão suas participações no evento que reúne atletas de diversas cidades. A competição é organizada pela Federação de Jiu-jitsu e tem por objetivo reunir os melhores atletas da modalidade.
A dupla campista treina forte com o professor da FME Luís Cláudio Sales Filho, o Polvão. Yasmim, dona de mais 150 medalhas — sendo 20 de competições organizadas pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu — conquistou o bicampeonato, na categoria sem-kimono, em setembro.
— A luta é uma questão de segundo. Por isso, temos que estar focados no adversário em busca de mais uma vitória — destacou. Em 2020, Yasmim pensa em disputar os campeonatos Europeu (Portugal) e o Mundial (Estados Unidos).
O colega de tatame, Lucas Virgílio conquistou no mês de maio o terceiro lugar na categoria marrom adulto/pena e também está focado nos treinos, em busca de mais um bom resultado para fechar o ano. “Estou vindo de uma contusão no joelho, mas estou confiante que irei fazer uma boa luta”, comentou o atleta da FME, que investe fortemente no esporte campista. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS