O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio estreia nesta quinta (31) nos cinemas
30/10/2019 17:34 - Atualizado em 01/11/2019 14:45
Divulgação
Linda Hamilton (Sarah Connor) e Arnold Schwarzenegger (T-800) retornam aos seus papéis icônicos em “O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio” (Terminator: Dark Fate, 2019), filme que estreia nesta quinta-feira (31) nos cinemas. Após os eventos de “O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final” (Terminator 2: Judgement Day, 1991), o novo longa-metragem da franquia, dirigido por Tim Miller e produzido por James Cameron e David Ellison, também conta no elenco com Mackenzie Davis, Natalia Reyes, Gabriel Luna e Diego Boneta. Classificação: 14 anos. Duração: duas horas e oito minutos.
— “O Exterminador do Futuro” (The Terminator, 1984) é uma das ficções científicas mais cultuadas dos anos 1980, tendo seu segundo capítulo “O Julgamento Final” como um dos filmes de ação mais lembrados pelo grande público. De lá pra cá, teve mais três filmes e uma série de TV, que não agradaram e desgastaram a franquia — comentou o publicitário Felipe Fernandes, crítico de cinema da Folha da Manhã. Para Felipe, “Destino Sombrio” pode marcar uma nova fase: — Traz o retorno do criador James Cameron, como produtor e consultor criativo, e a atriz Linda Hamilton como Sarah Connor, a personagem mais icônica desse universo. O filme dá sequência aos dois primeiros filmes, ignorando tudo o que foi lançado sem a mãos de Cameron, e promete ser o primeiro capítulo de uma trilogia que vai salvar a franquia.
De acordo com Felipe, esta produção visa resgatar elementos que fizeram o sucesso das primeiras produções: a ação desenfreada e personagens fortes e cativantes, com grande apelo emocional. O retorno do elenco inicial é uma aposta na nostalgia.
— Certamente vai usar o elemento da viagem no tempo para consertar, ou bagunçar ainda mais, a cronologia, trazendo novos elementos e personagens na luta dos humanos para impedir a Skynet de tomar conta do mundo — pontuou o crítico. — Para os fãs, não dá para ficar indiferente. O retorno de Cameron e Hamilton é a chance definitiva de salvar uma franquia que parecia fadada ao esquecimento, tendo justamente seus dois primeiros filmes como boas recordações. Que “Destino sombrio” faça jus aos predecessores e recoloque o exterminador de volta nos trilhos — comentou.
O filme já está em cartaz nos dois cinemas de Campos. No Kinoplex, do shopping Avenida 28, sessões dubladas nesta quinta, às 15h40 e 18h, na sala 3 KinoEvolution, e legendadas às 15h, 17h45 e 20h20, na sala 5. No Cine Araújo, do Boulevard, foi disponibilizada apenas a versão dublada, com sessões às 17h, 19h15 e 21h30, na sala 5, e 21h15, na sala 2.
Outro lançamento — Em clima de Halloween, também estreia nesta quinta em Campos “A Família Addams” (The Addams Family, 2019), que volta às telonas na primeira animação de comédia sobre o clã mais excêntrico do pedaço. A direção é assinada por Conrad Vernon e Greg Tiernan, com o próprio Conrad Vernon, Gail Berman, Alex Schwartz e Alison O’Brien na produção. No Kinoplex, sessões dubladas às 16h30, 18h30 e 20h30, todas na sala 2, sendo a primeira com a tecnologia 3D. No Boulevard, os horários serão 15h, 17h, 19h e 20h45 na sala 1, e 19h30 na sala 2, todas com o filme dublado e em 2D. Duração: uma hora e 27 minutos. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS