Americano na preparação para Seletiva
Aldir Sales 28/10/2019 19:09 - Atualizado em 01/11/2019 14:58
Carlos Abreu deu entrevista polêmica após derrota para o Madureira
Carlos Abreu deu entrevista polêmica após derrota para o Madureira / Isaias Fernandes
O Americano segue na preparação para a Seletiva da Série A do Campeonato Estadual, que começa no dia 21 de dezembro. Já foram anunciadas dez contratações, até o momento, e o presidente do clube, Carlos Abreu, disse que novos nomes ainda serão anunciados nos próximos dias. Abreu afirmou que o clube tem credibilidade e chamou a atenção a condição financeira atual.
— Não sei se saímos na frente, divulgamos na frente (risos). Tem clube que está trabalhando quietinho, pode ter certeza disso. Com a nossa passagem pela Série A, conseguimos dar uma equalizada nas dívidas, mas problemas financeiros sempre vamos ter. Mas pelo que fizemos este ano, estamos com credibilidade. Estamos fazendo contratações pontuais, tem jogadores que estão querendo trabalhar com a gente e isso mostra que estamos no caminho certo — disse Abreu ao site Futrio.
O expectativa do mandatário alvinegro é que o elenco para esta temporada seja ainda melhor do que do último campeonato.
— Sabemos das dificuldades, mas estamos montando um elenco mais forte do que foi no ano passado. Esperamos que essa receita dê certo. Mapeamos alguns atletas, acertamos, mas não divulgamos, pois eles ainda estão em outros clubes. Mas ao longo que as competições forem acabando, vamos divulgar mais nomes.
A estreia do Cano na Seletiva será no dia 21 ou 22 de dezembro contra a Portuguesa, com mando de campo do adversário. O local do jogo ainda não foi definido e depende dos laudos técnicos.
Ainda com seu novo estádio em construção, o Americano espera mandar suas partidas no Estadual no Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. Enquanto isso, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) convidou todos os clubes das séries A, B1 e B2 para participarem de um seminário com representantes do Corpo de Bombeiros sobre a estrutura dos estádios e os laudos necessários para liberação das praças esportivas. O evento acontece hoje na sede da Ferj, no Rio de Janeiro.
Entre as principais contratações do Alvinegro para a próxima temporada está o retorno do atacante Cláudio Maradona, que foi campeão e artilheiro da Série B1 pelo Americano em 2018. Ele e todo elenco seguem trabalhando no Centro de Treinamento Eduardo Viana, em Guarus, sob o comando do técnico Josué Teixeira. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS