Campos Vôlei e Flamengo em jogo disputado
18/10/2019 22:09 - Atualizado em 05/11/2019 16:59
Campos Vôlei/Fundação Municipal de Esportes e Flamengo fizeram um jogo muito disputado na noite desta sexta-feira, no ginásio do IFF Centro, fechando a primeira fase do Campeonato Estadual Adulto Masculino. Apesar da vitória de virada Rubro-Negro carioca por 3 sets a 2, o time campista se classificou em primeiro e vai enfrentar o Botafogo na semifinal, marcada para o próximo dia 26, às 18h, em General Severiano, no Rio de Janeiro. Sesc e Flamengo farão a outra semi neste domingo, às 16h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
Embalado pela vitória por 3 sets a 0 na Gávea, o Campos/FME começou com tudo e não encontrou problemas para fechar o primeiro set com 25/14, já garantindo a primeira colocação. Mas a certeza do segundo lugar não desanimou a jovem equipe do Flamengo, formada em sua maioria por atletas de idade sub-20. Por duas vezes o Fla abriu cinco pontos de vantagem durante o segundo set, exatamente a diferença ao final da parcial: 25/20.
Apoiado pela torcida que compareceu em bom número, o Campos/FME foi soberano no terceiro set. Chegou a estar vencendo por 19/9. O Flamengo esboçou uma reação e cortou seu prejuízo para seis pontos, mas os donos da casa voltaram a ter bom aproveitamento ofensivo e se distanciaram novamente, fechando em 25/16.
Não faltou emoção durante o quarto set. À frente do placar na maior parte do tempo, o Flamengo conseguiu abrir 22/18. Daí em diante, viu a vantagem ser desfeita pelos campistas, que igualaram em 24/24. Só que os garotos rubro-negros resistiram à pressão das arquibancadas e fecharam a parcial em 26/24, forçando desta forma o tie-break.
A primeira metade do set decisivo teve o Campos/FME se impondo. Contudo, depois que conseguiu empatar e virou para 8/7, o Flamengo foi se aproximando do triunfo. Destaque para a boa atuação de Rodrigo. Um cartão vermelho aplicado pela arbitragem ao Campos/FME deixou a situação rubro-negra confortável, mas ainda estava longe de acabar. De ponto em ponto, o placar foi de 13/9 para 13/13. Mas a comemoração final acabou sendo de quem estava torcendo para o Flamengo, com dois pontos seguidos para fechar em 15/13.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS