Campos Vôlei encara Fogão na quarta
25/10/2019 20:44 - Atualizado em 01/11/2019 14:57
Depois de uma partida eletrizante contra o Flamengo em casa, no último dia 18, o Campos Vôlei/FME se prepara para enfrentar o Botafogo pela semifinal do Campeonato Estadual da modalidade. A partida, que estava marcada para este sábado, foi transferida para a próxima quarta-feira (30), às 19h, no Ginásio General Severiano, no Rio. De acordo com o coordenador de vôlei da Fundação Municipal de Esportes (FME), Aníbal Wagner, a razão é a realização de reparos recomendados pela Confederação Brasileira de Vôlei na praça esportiva. Além de Campos, Botafogo e Flamengo, a competição ainda reúne o Sesc/Rio.
O primeiro jogo da final está marcado para o dia 2 de novembro e o segundo jogo no dia 5. O município de Campos não participava oficialmente do Campeonato Estadual há 10 anos, mas vem mostrando um bom desempenho. O time do Norte Fluminense terminou a primeira fase no primeiro lugar ao vencer o Rubro-Negro na estreia, por 3 sets a 0, na Gávea. Na segunda partida, os campistas levaram o duelo diante do Fla para o tie-break, mas a vitória ficou com os cariocas, por 3 sets a 2.
O Campos Vôlei vem treinando pesado na Casa do Vôlei e no Automóvel Clube Fluminense sob a orientação do técnico Marcelo Cesário e do auxiliar Guto Laranjeira. E para o jogo da semifinal, o oposto José Henrique Ferrari estará à disposição.
— O Ferrari com certeza vai contribuir muito, além de sua capacidade técnica e experiência, vai trazer segurança e tranquilidade para a equipe campista, que é muito jovem. Se trata de um jogador com passagem em várias equipes e participação em muitos campeonatos, além de contar com a confiança de toda equipe técnica — comentou Cesário.
O oposto destaca que ter a experiência aliada à juventude é uma combinação que tem tudo para dar certo. “Principalmente em contribuir de alguma maneira para o fortalecimento do voleibol em nosso município. Aceitei o desafio uma vez que me mantenho em atividade, disputando competições master”, destacou Ferrarri, que tem 48 anos.
— Esse é só mais um passo que o esporte de Campos dá. O desempenho do Campos Vôlei/FME está sendo muito satisfatório, venceu uma grande equipe como é o Flamengo no primeiro jogo e deu trabalho no segundo. Acredito que, a partir de agora, novas oportunidades irão surgir para o vôlei campista — frisou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS