Idoso agredido em Italva em mês de conscientização
Matheus Berriel 05/06/2018 16:57 - Atualizado em 06/06/2018 11:54
148ª Delegacia de Política (Italva)
148ª Delegacia de Política (Italva) / Divulgação
O mês de junho, marcado pelo Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa (15), começou com um caso chocante em Italva, no Noroeste Fluminense. Na manhã da última segunda-feira (4), um senhor de 87 anos sofreu uma tentativa de homicídio em sua casa, no bairro São Caetano. Quando os policiais militares foram acionados, encontraram o idoso com vários ferimentos na cabeça. O Corpo de Bombeiros o levou para o Posto de Urgência local, de onde foi transferido para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna. A unidade de saúde não divulgou o estado de saúde do paciente. O caso é investigado na 148ª Delegacia de Polícia (Italva). Ainda não há suspeito.
De acordo com informações da 148ª DP, foi realizada perícia técnica na residência do idoso, mas os laudos papiloscópico e de local ainda não foram emitidos. A previsão para a divulgação destes laudos é de cerca de 30 dias. Por enquanto, não foi possível identificar o objeto usado pelo criminoso. Quem tiver alguma informação que possa ajudar na investigação do caso deve entrar em contato com o Disque Denúncia Noroeste pelo telefone (22) 3822-1177 ou o whatsapp (22) 99860-1177.
Junho Violeta - Em Campos, a Prefeitura preparou uma programação para marcar o Junho Violeta, movimento que tem como tema "Violetas contra a violência: dignidade e respeito para com a pessoa idosa". A abertura será realizada nesta quarta-feira (6), junto aos Jogos da Maturidade, às 15h, no ginásio de esportes dos Institutos Superiores de Ensino do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (IseCensa). Inédito no estado do Rio de Janeiro, o evento vai reunir cerca de 400 idosos, nas modalidades: boliche, dominó, dama, encontro de hidroginástica, maratona de dança, caminhada de revezamento, chute a gol e dama.
— A resposta positiva dos assistidos das Casas de Convivência, Centro Dia do Idoso, Grupos de Convivência e Centro Escola do Esporte (CEDE), é a maior demonstração de que o idoso não é mais aquela figura frágil que a sociedade imagina. É uma grande demonstração do empoderamento e da funcionalidade do idoso — disse superintendente do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS