Flu joga fora chance de encostar no líder
04/06/2018 22:52 - Atualizado em 07/06/2018 14:17
Diante do lanterna do Campeonato Brasileiro, o Fluminense perdeu a grande oportunidade de chegar à vice liderança, ao ser derrotado pela equipe paranaense, por 2 a 1, nesta segunda-feira, em Curitiba. Com o resultado, o Tricolor estacionou nos 14 pontos.
Sem Pedro, artilheiro do Brasileirão, o Fluminense ficou logo desde o primeiro tempo sem poder ofensivo com a contusão de Marco Junior, que teve que deixar o campo, pois sentiu dores na coxa esquerda, problema que o impediu de atuar contra o Grêmio.
A equipe local tomou a iniciativa. Embora maior posse de bola, criou pouco. O visitante nem isso. A partida ficou concentrada no meio. Até que, Léo Itaperuna foi derrubado por Léo. Pênalti, cobrado por Thiago Santos que deu a vantagem ao Paraná.
No segundo tempo, atrás no placar, o Flu mudou. Matheus Alessandro deu nova cara ao ataque, com arrancadas pela esquerda. Mesmo com a melhora, faltou segurar mais a bola na frente. E ter melhor pontaria.
O segundo gol da equipe gerou polêmica. Num ataque pela esquerda, Caio Henrique cruza rasteiro para a área, até que Guilherme Biteco, ao se antecipar a Luan Peres, completa ao gol. Júlio César chega a tocar nela, mas o árbitro assinala o gol. Jogadores do Flu reclamaram, mas o árbitro validou o segundo tento do jogo.
Na base da pressão, o Fluminense descontou com Pablo Dyego, em lindo chute de primeira, mas era tarde. O gol aconteceu aos 46 minutos.
Com a primeira vitória, o Paraná chegou aos seis pontos e deixou a lanterna. É o 19° colocado, ainda na zona do rebaixamento. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS