Americano emprega sua "malandragem"
Paulo Renato Porto 05/06/2018 21:02 - Atualizado em 07/06/2018 14:18
Em Xerém, onde reina Zeca Pagodinho e cujo estádio é batizado com o nome de Romário, dois expoentes “do jeito carioca de ser”, o Americano terá que usar de boa dose de “malandragem” para driblar alguns obstáculos no confronto contra o Santa Cruz, às 15 horas, no Estádio Romário de Souza Farias, o Marrentão, pelo Campeonato Estadual da Série B1, a segundona do Rio.
O primeiro obstáculo é o gramado do estádio, que pertence ao Duque de Caxias, considerado bastante irregular. A capacidade do estádio é de apenas sete mil torcedores. Em razão de suas instalações, o Duque ficou vários anos sem mandar jogos no seu estádio.
Por ter trabalhado há muitos anos nas divisões de base do Fluminense, em Xerém, o técnico Josué Teixeira conhece bem o Marrentão. Assim, orientou a equipe quanto aos atalhos do campo e a necessidade de abrir mão do toque de bola para explorar os passes de média e longa distância.
O aspecto psicológico do time com a sequência de maus resultados também são fatores que precisam ser superados pela equipe alvinegra. Assim, uma vitória nesta quarta será de fundamental importância para melhorar o astral da equipe.
— É hora de reagir, agora que estamos focado numa só competição — disse Josué.
Então, reabilitação é a palavra de ordem no Americano nesta partida pela segundona do Rio. Em seis pontos disputados nas duas primeiras partidas, o Alvinegro só somou apenas um. Na primeira partida, perdeu para o Serra Macaense, por 3 a 2, no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé. No segundo jogo, o time apenas empatou com o Barra da Tijuca, em 1 a 1, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
O comandante alvinegro lamenta os pontos perdidos nos dois primeiros resultados do time na série B1
— Contra o Barra da Tijuca, um jogo em que dominamos e não marcamos. O adversário teve uma postura defensiva e foi bem organizado. Felizmente conseguimos empatar, pois a derrota seria injusta. No primeiro jogo contra, o Serra Macaense, levamos três gols em três chutes— analisou Josué Teixeira.
O treinador deve abrir mão do esquema com três zagueiros para definir uma formação convencional, do 4-42. O time começa jogando nesta quarta com Luiz Henrique; Sanderson, Admilton, Kadu e Rafinha; Marcos Vinicius, Vandinho, George (Fernando) e Bruno Viana; Cláudio Maradona e Maikon Aquino.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS