Diogo Falquer assume superintendência de Trabalho e Renda
04/06/2018 20:12 - Atualizado em 06/06/2018 13:37
A superintendência de Trabalho e Renda de Campos tem um novo nome no comando. Diogo Melo Falquer foi nomeado, pelo prefeito Rafael Diniz, através da portaria n°703/2018, no dia 18 de maio de 2018. De 2017 até maio de 2018, ele atuou como diretor geral do Espaço da Oportunidade, quando a pasta tinha à frente Gustavo Matheus.
Segundo o governo, Diogo acompanhou de perto todos os trabalhos desenvolvidos pela superintendência, no intuito de promover capacitação, oferecer mais oportunidade à população no que diz respeito, também, à empregabilidade, além de diversas outras ações.
Nascido em Campos, tendo formação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), período que morou na capital do Rio de Janeiro. Em Campos, trabalhou por anos no setor privado como gerente de Marketing com diretrizes, também, para o campo da administração.
Na questão do emprego no município, o superintendente espera mais um saldo positivo no Cadastro Geral de Empregado em Desempregados (Caged) em maio, principalmente, com as contratações do setor sucroalcooleiro.
No mês de abril, o mercado de trabalho no município mostrou saldo positivo no Caged com 1.530 admissões contra 1.461 desligamentos, com saldo positivo de 69 vagas.
— Em abril, mais de 80% das contratações foram para áreas diversas, diferente do ano passado, que, no mesmo mês, as admissões foram em grande parte da safra de cana-de-açúcar. Vamos, ainda no segundo semestre, mapear uma espécie de arco ocupacional no município para a geração de emprego a curto e médio prazo — adianta Falquer.
Número de vagas — Nos dois Espaços da Oportunidade do município — Campos e na localidade de Espírito Santinho —, ligados à superintendência de Trabalho e Renda, a primeira semana de junho começa com 168 vagas de emprego para o preenchimento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS