Jovem escritora lança novo livro
Jhonattan Reis 04/06/2018 18:11 - Atualizado em 07/06/2018 14:15
Bella Prudêncio, 20 anos, escritora e com quatro livros lançados — sendo um físico, dois ebooks e um em plataforma digital. A jovem, que já coleciona milhões de visualizações em suas obras na internet, se prepara para o lançamento de mais um ebook, no começo do próximo semestre. Campista, Bella também é estudante de Psicologia e cursa o sétimo período. Como ela mesma descreve, nas horas vagas coloca no papel “um pouco do que sente dentro de seu coração tempestuoso”. Ela adiantou que o livro que será lançado se chama “505”, que ela já publicou em formato digital, na plataforma gratuita Wattpad, em dezembro de 2016, e que agora virará ebook.
Bella Prudêncio
Bella Prudêncio / Divulgação
— Esse romance tem dois milhões de visualizações no Wattpad. Agora, ele será lançado em ebook, sem data definida ainda, e vendido na internet em quase todos os sites que vendem esse formato, como Saraiva, Catraca Livre e Google Play — disse Bella, lembrando que seus leitores fazem uma campanha na internet pedindo para que “505” seja publicado, também, em formato físico.
— Eles pediam muito por isso, então acabou sendo criada a campanha #publiquem505, e eu ajudei nessa campanha. É uma grande vontade publicar “505” em livro físico. Estamos buscando editoras para isso — falou.
Além de “505” (2016, no Wattpad), os outros três livros lançados são os seguintes: “Sebastian” (2015), “O Pecador” (2016) e “Clube dos Suicidas” (2017), sendo o penúltimo e o antepenúltimo em ebook.
“Clube dos Suicidas”, o último, é o único que tem formato físico, tendo o lançamento ocorrido na 18ª edição da Bienal Internacional do Livro Rio, no Rio de Janeiro, em setembro do ano passado.
— O lançamento foi incrível. Eu fiz a divulgação na internet e, quando cheguei lá na Bienal, começaram a chegar os meus leitores da internet. Foi lindo — contou.
O livro conta a história de um casal que lida contra depressão e ansiedade.
— Ele tem depressão e ela, ansiedade. Então, eles acabam enfrentando tudo isso juntos. Comecei a escrever essa história em setembro de 2016. Foi logo na época da campanha do Setembro Amarelo daquele ano, e isso me deixou muito pensativa sobre o assunto — relatou ela.
Outra marca importante na carreira da jovem é que “Sebastian” esteve entre os ebooks mais vendidos da Amazon, Google Play e Kobo no Brasil.
As histórias têm uma característica em comum. Bella contou que costuma escrever sobre protagonistas mulheres.
— É meu foco. Nunca fiz nenhum livro com protagonista homem. O mais próximo disso é “505”, que tem alguns capítulos narrados por um homem, mas a maior parte dele tem narração de protagonistas mulheres. Escrevo geralmente desta forma porque me vejo como um espelho quando escrevo. Então, boa parte do que penso acabo colocando no papel e, por isso, é uma mulher, eu, pensando como mulher, personagem.
Além dos livros, ela ainda escreve contos e poesias.
— Também escrevo para o superela.com, um site em que sou colunista e falo sobre assuntos como autoestima e feminismo.
Como poeta, Bella já foi ganhadora do Prêmio de Poesia Estudantil Municipal, em 2014, ano em que concluiu o ensino médio.
— O nome da poesia era “Libertina”. Lembro que escrevia muito durante as aulas, tanto livros quanto contos e poesias. E Carol Poesia, uma das minhas professoras, dedicava, toda terça-feira, um tempo para eu, no final da aula, recitar minhas poesias. Isso me incentivou bastante. Escrevia sempre na escola. “Sebastian” mesmo eu comecei a escrever ainda na sala de aula, no terceiro ano. Escrevia a mão, no caderno, e depois passava para o computador — lembrou.
Do futuro, Bella espera investir em sua carreira e lançar mais romances, focando no público jovem. Além disso, pretende trabalhar com Psicologia.
— Na verdade, meu sonho era fazer Letras. Mas acabei entrando na Psicologia com objetivo de criar personagens mais realistas. Só que acabei me apaixonando pelo curso. Então, como não é fácil viver de arte, pretendo trabalhar, também, nesta área.
Trabalhos de Bella Prudêncio podem ser encontrados no Wattpad, no endereço wattpad.com/bellaprudencio. Ela também está no Facebook, e no Instagram.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS